Brasileirão Série A

A noite de Brasileirão nos premiou com 5 golaços seguidos; confira os lances

Pinturas de tirar o fôlego em quatro jogos distintos fecham a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira

O Campeonato Brasileiro estava inspirado na noite desta quinta-feira (4). Quatro jogos encerraram a 14ª rodada do certame, e todos eles registraram golaços de tirar o fôlego.

Na Arena Fonte Nova, Cauly fez o segundo gol da vitória do Bahia sobre o Juventude, por 2 a 0. E se no nordeste do teve pintura, a região sul do país não ficou para trás. Estêvão, a joia palmeirense, marcou o tento de empate do Palmeiras contra o Grêmio, no Centenário — em Caxias.

Templo do futebol brasileiro e mundial, o Maracanã foi agraciado com dois gols para lá de especiais na partida entre Fluminense x Internacional. Primeiro, Igor Gomes abriu o placar para o Colorado. Na sequência, Paulo Henrique Ganso deixou tudo igual e levantou a massa tricolor nas arquibancadas.

Por fim, mas não menos importante, Rodrigo Garro fez a alegria da torcida do Corinthians presente na Neo Química Arena. Graças ao gol do argentino, o Timão foi para o intervalo em vantagem (2 a 1) diante do Vitória.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro baiano buscou o empate. Mas Giovane, no apagar das luzes, decretou o triunfo alvinegro.

Cauly – Bahia 2 x 0 Juventude

Cauly foi o responsável pelo primeiro golaço da noite. Após boa trama ofensiva pela esquerda, o camisa 8 do Bahia recebeu bom passe de Jean Lucas e, da meia-lua, disparou chute forte, no contrapé do goleiro Gabriel. O tento sacramentou a vitória do Tricolor, que se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro.

Estêvão – Grêmio 2 x 2 Palmeiras

Estêvão é um dos maiores talentos produzidos pelo futebol brasileiro nos últimos anos. E o garoto vem provando isso a cada jogo pelo Palmeiras. Nesta quinta (4), o meia-atacante de 17 anos acertou um petardo de fora da área e empatou a partida para o Alviverde. O 2 a 2 contra o Grêmio deixou o time paulista na terceira colocação.

Igor Gomes – Fluminense 1 x 1 Internacional

No movimentado empate entre Fluminense x Internacional, Igor Gomes iniciou os trabalhos com um belíssimo arremate. Se aproveitando de falha de Antônio Carlos dentro da área, o camisa 3 colorado pegou de primeira e na veia. A bola morreu no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer.

Ganso – Fluminense 1 x 1 Internacional

A alegria do Inter não durou muito. Poucos minutos depois do gol de Igor Gomes, Paulo Henrique Ganso deixou tudo igual no Maracanã. Se estava difícil para o Fluminense furar o bloqueio gaúcho, a saída encontrada pelo camisa 10 tricolor foi arriscar de fora da área. E deu muito certo. Chute venenoso e curva absurda para vencer Fabricio.

O empate teve gosto amargo para ambos os times. Enquanto o Fluminense amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Internacional permaneceu no meio da tabela.

Rodrigo Garro – Corinthians 3 x 2 Vitória

Rodrigo Garro foi quem encerrou os trabalhos nesta noite especial de Campeonato Brasileiro. Em jogo duro contra o Vitória na Neo Química Arena, o maestro argentino tirou da cartola um arremate perfeito, desferido após a zaga rubro-negra cortar parcialmente escanteio vindo da direita.

O triunfo sobre o Vitória fez o Corinthians ganhar posições e respirar um pouco na tabela. A equipe do Praque São Jorge pulou para o 17º lugar e encostou no time baiano — que tem os mesmos 12 pontos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo