Brasileirão Série A

Perto do título, Artur Jorge destaca ‘detalhe’ e fala em ‘justiça’ para o Botafogo

Técnico do Botafogo, Artur Jorge exaltou 'vitória de campeão' sobre o Inter, que deixou o Glorioso a um ponto do título

O Botafogo está cada vez mais perto de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (4), em pleno Beira-Rio, o Glorioso ficou a apenas um empate de voltar a conquistar o Brasileirão de 29 anos.

Com as vitórias de Botafogo e Palmeiras nesta 37ª rodada, a definição do campeão ficou para a última rodada do Brasileiro. Com 76 pontos contra os 73 do Palmeiras, o Botafogo fica com a taça se conquistar um ponto no domingo, contra o São Paulo, no Nilton Santos.

Depois da partida desta quarta-feira, o técnico Artur Jorge avaliou a trajetória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e falou sobre a partida contra o Internacional, classificada por ele como “vitória de campeão”.

— Tendo em conta essas duas finais do Brasileiro fica a sensação de dever cumprido. Foi uma vitória muito importante. Acho que todo contexto de hoje era importante, somar os três pontos. Ganhamos de uma forma bem feita por parte dos jogadores que trabalharam de forma imensa. Mais uma vez estou satisfeito. Falta um pequeno passo – disse Artur Jorge, no Beira-Rio, antes de completar.

— Digo aos jogadores: isso é uma vitória de campeão. Agora temos que dar consistência, prolongar por mais três dias para que possamos ter a mesma atitude no domingo de poder então fechar as contas de que como queremos fechar. E ter a justiça a uma equipe que teve destaque e foi líder durante mais tempo nesse Brasileirão – completou o técnico italiano.

Artur Jorge ainda exaltou o fato do Botafogo ter feito a sua parte na disputa com o Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Glorioso dependia de um tropeço do Verdão para ficar com o título de forma antecipada. Mas o técnico português reforçou que o time segue dependendo de si para ser campeão.

—Não, zero, vimos o resultado quando já estávamos aqui dentro porque sabemos que é o nosso rival. Fizemos a nossa parte. Dependendo de nós próprios, não há mais resultados que preocupem – disse Artur Jorge.

Apesar da fala de Artur Jorge, a transmissão da TV Globo mostrou alguns jogadores do Botafogo que estavam no banco de reservas comemorando o gol do Cruzeiro sobre o Palmeiras no começo do segundo tempo.

Artur Jorge revela segredo de gol do Savarino

O gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional saiu após uma ótima jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio e uma linda finalização de primeira de Savarino na entrada da área.

Após a partida, Artur Jorge falou sobre o lance e exaltou o meia-atacante venezuelano, que chegou a 13 gols na temporada pelo Botafogo.

— Por isso a satisfação dos jogadores, ontem eles trabalharam nesse sentido. Também se ganha jogos assim, por isso todos os detalhes contam. Quando temos pouco tempo de recuperação e de trabalho, é importante o detalhe. Acertamos bem o chute do Savarino. É um jogador diferenciado naquilo que é sua capacidade de finalização. Mas todos trabalharam bem, desde o Thiago (Almada), o primeiro passe para Alex e a devolução, a bola cruzada do Thiago outra vez para a finalização – finalizou Artur Jorge.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo