Brasileirão Série A

Quando a fase é ruim… Botafogo tem novos problemas para a reta final do Brasileiro

Botafogo tem três desfalques para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, e deve perder um titular para a reta final do Brasileirão

Como se não bastasse a péssima fase que o Botafogo vive nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o clube ainda tem mais problemas para estas últimas rodadas da competição. Em meio ao afunilamento da briga pelo título, o técnico Tiago Nunes tem desfalques importantes para a partida decisiva contra o Coritiba, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, e, muito provavelmente, para os dois últimos jogos da temporada, que vão decidir a situação do Botafogo no Brasileiro.

Nesta terça-feira, o Botafogo divulgou os relacionados para a partida contra o Coritiba e confirmou a ausência do lateral-esquerdo e capitão Marçal. O experiente jogador sofreu uma lesão na fáscia plantar no empate com o Fortaleza, na última semana, e já havia ficado fora da partida contra o Santos, no domingo. De acordo com o “GE”, agora com o diagnóstico da lesão, Marçal dificilmente volta a atuar nesta temporada.

Ao menos nesta quarta-feira, contra o Coritiba, o técnico Tiago Nunes conta com o retorno de Hugo. O lateral-esquerdo estava suspenso contra o Santos, o que fez o treinador mudar o esquema tático do time e improvisar Victor Sá e Gabriel Pires pelo lado esquerdo do campo, sem um lateral de origem.

Além de Marçal, quem também segue fora do time é o atacante Diego Costa. O experiente jogador também já havia ficado fora do empate com o Santos por dores musculares e ainda não se recuperou. Assim, ele não viaja com o elenco para Curitiba. Na última semana, antes do duelo com o Peixe, Diego Costa chegou a treinar entre os titulares, no lugar de Tiquinho Soares, mas o problema físico o deixou de fora da partida.

Marçal só deve voltar a jogar pelo Botafogo em 2024 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo também perdeu importante jogador por suspensão

Além os lesionados Marçal e Diego Costa, o Botafogo também não poderá contar com o volante Danilo Barbosa, nesta quarta, contra o Coritiba. Autor dos últimos dois gols do Glorioso, nos empates com o Fortaleza e o Santos, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo, no Nilton Santos, e está suspenso para o jogo contra o Coxa, no Couto Pereira.

Para além dos gols, Danilo Barbosa teve um papel muito importante no duelo com o Santos. O volante foi improvisado na zaga, em um esquema com três zagueiros, e foi essencial para a saída de bola e para dar mais segurança pelo lado direito da defesa do Botafogo. Agora, Tiago Nunes pode improvisar Marlon Freitas na posição ou colocar o zagueiro Bastos. Outra opção é voltar ao esquema tradicional, mas com Tchê Tchê na direita e Gabriel Pires no meio com Marlon Freitas e Eduardo.

Provável escalação do Botafogo contra o Coritiba

Com estas ausências por lesão e suspensão, o Botafogo vai ter o time modificado nesta quarta, contra o Coxa. E, como citado acima, Tiago Nunes pode voltar para o esquema que o clube mais utilizou neste Campeonato Brasileiro, com três jogadores no meio e três na frente.

Assim, o Botafogo deve entrar em campo contra o Coritiba com: Lucas Perri; Tchê Tchê, Adryelson, Cuesta e Hugo (Bastos); Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Botafogo segue na briga pelo título

Apesar de parecer que o clube já procura explicações para um possível fracasso no Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue na briga pelo título. Agora na terceira colocação, com 62 pontos, o Glorioso tem apenas um ponto a menos que Flamengo e Palmeiras. Depois do jogo contra o já rebaixado Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, o Glorioso ainda encara o Cruzeiro, em casa, e termina o Brasileiro contra o Inter, no Beira-Rio.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo