Botafogo afasta fantasmas e mostra que está pronto para buscar o título do Brasileiro
Com uma partida praticamente impecável, o Botafogo venceu o confronto direto contra o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Allianz
Por mais que o início tenha sido complicado, o Botafogo se impôs diante do Palmeiras e venceu o confronto direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, nesta terça-feira (26).
Depois de algumas semanas de dúvidas e críticas, o time de Artur Jorge colocou as cartas na mesa contra o seu principal adversário e mostrou que está, sim, preparado para buscar a taça do Brasileirão.
A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo retomou a liderança e ainda abriu três pontos de vantagem sobre o Palmeiras.
O Botafogo, agora, volta as suas atenções para a Copa Libertadores. No próximo sábado (30), o Glorioso tem a grande final da competição contra o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Monumental, em Buenos Aires.
Botafogo supera pressão e se impõe no Allianz Parque
Após três empates seguidos e a perda de liderança do Brasileiro, os fantasmas de 2023 voltaram a rondar o Botafogo. Um deles era um suposto “abalo psicológico” dos jogadores alvinegros — o que Artur Jorge sempre fez questão de rechaçar.
E ficou comprovado nesta terça-feira a força do time do Botafogo. Jogando no Allianz Parque, o Glorioso suportou a pressão inicial do Palmeiras, que teve duas boas chances de marcar no começo da partida.
Mais do que suportar a pressão, o Botafogo foi letal. Na sua primeira boa chegada no ataque, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Gregore recebeu na área e finalizou de primeira para as redes, abrindo o placar para o Glorioso.
O Botafogo voltou a ser encurralado pelo Palmeiras, mas uma grande noite do zagueiro Alexander Barboza deu segurança para o time carioca.
Na volta do intervalo, o Palmeiras ensaiou uma nova pressão, mas sem a efetividade que sobrou ao Botafogo. E a mudança no cenário da partida começou com um aparente destempero de Marcos Rocha, que acertou um tapa no rosto de Igor Jesus e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Botafogo se impôs ainda mais e ampliou logo em seguida com Savarino. O camisa 10 aproveitou desvio de Igor Jesus em lançamento de John e tocou na saída de Weverton.
No fim, Adryelson, que foi expulso na virada em 2023, se redimiu e fez o terceiro ao cabecear escanteio batido pelo venezuelano.
Nem mesmo o gol de Richard Ríos, nos acréscimos, abalou a festa alvinegra, que começou no Allianz Parque e se estendeu até Buenos Aires, onde muitos torcedores já esperam pela final da Copa Libertadores.