Brasileirão Série A

Para bem além dos três pontos, Botafogo tem muito mais em jogo contra o Flamengo

Botafogo terá diante de si chance de se afirmar de novo em seu estádio e ainda tirar o Flamengo da disputa pelo título quase que de vez

Além do retorno do atacante Tiquinho Soares, o Botafogo tem outro forte aliado para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Invicto no “tapetinho” do Nilton Santos, o Glorioso venceu todos os 11 jogos que teve até o momento como mandante na competição. E isso pode ser mais um diferencial para acabar com outra marca importante.

O Botafogo não vence o Flamengo no Nilton Santos desde 2018. Naquela ocasião, pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso fez 2 a 1 no Rubro-Negro, com gols de Leo Valencia e Erik, enquanto Vitinho descontou para os visitantes. Desde então, foram seis jogos no estádio, com seis vitórias do Flamengo.

No entanto, esta vai ser a primeira vez em que o Flamengo vai encarar o Botafogo no gramado sintético do Nilton Santos. Afinal, o novo campo do estádio só foi inaugurado em abril e, no clássico do primeiro turno do Brasileiro, as equipes se enfrentaram no Maracanã, com vitória por 3 a 2 do Botafogo.

Desde a inauguração do gramado sintético do Nilton Santos, o Botafogo disputou 19 partidas no local, com 15 vitórias e quatro empates. Um incrível aproveitamento de 85,9% dos pontos disputados no período. Nesta semana, o alvinegro perdeu a invencibilidade, no geral – contando jogos em casa e fora -, que já durava 19 partidas. Mas, agora, o Botafogo confia no “tapetinho” do Nilton Santos, além da qualidade do time, é claro, para manter a escrita e seguir cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, Botafogo venceu o Flamengo em pleno Maracanã (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo encara clássico como decisão para “eliminar” o rival

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 51 pontos, 15 a mais que o Flamengo, que é o 4º colocado. Apesar da distância já ser considerável, o Glorioso mantém os pés no chão e ainda encara o Rubro-Negro como um adversário na briga pelo título. Assim, a partida desta é uma oportunidade para o Botafogo aumentar ainda mais a diferença para o rival e – quem sabe? – “eliminar” o Flamengo da disputa pelo título do Brasileirão.

Além disso, depois da eliminação na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, uma vitória neste sábado seria uma resposta de que o time não se abalou pela queda na competição internacional. Da parte da torcida, pelo menos, não houve desânimo. No desembarque do elenco depois da derrota para o Defensa y Justicia, na Argentina, cerca de 300 torcedores fizeram festa e demonstraram apoio para os jogadores. Os botafoguenses fizeram isso como forma de demonstrar que seguem, é claro, abraçando o time na busca pelo título do Brasileiro, que não vem desde 1995. Os ingressos para o clássico estão esgotados e a torcida prepara mais uma grande festa, com um novo mosaico nas arquibancadas do Nilton Santos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números do Botafogo no gramado sintético do Nilton Santos

  • Jogos: 19
  • Vitórias: 15
  • Empates: 4
  • Derrotas: 0
  • Gols marcados: 38
  • Gols sofridos: 7
  • Aproveitamento: 85,9%
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo