Brasileirão Série A

Atlético-MG: Felipão quer ver adversários sentindo ‘dificuldade maior’ na Arena MRV

Felipão quer que a nova casa do Atlético-MG seja um terror para quem a visite, com o Galo melhorando seu rendimento como mandante

O Atlético-MG estreou a Arena MRV, sua nova casa, neste domingo, batendo o Santos por 2 a 0. O técnico Felipão falou da importância da primeira vitória realmente em casa para o Galo, e também de como quer que o estádio seja um terror para os rivais.

Felipão viu a vitória no primeiro jogo da Arena MRV como muito importante, já que ele entende que o Atlético ainda vive uma situação delicada. Sobre o jogo, ele analisou que o Santos também jogou bem e que talvez merecesse um gol. Já sobre a atmosfera e a importância da casa nova, ele disse:

Em outros times que a gente (comissão dele) trabalhou, a gente fez com que os atletas tornassem o local que trabalhassem muito respeitado. É isso que queremos fazer aqui, transformar ela na nossa casa realmente, com vitórias. Nosso índice de vitórias em casa era pequeno … quer dizer, não era a nossa casa, a nossa casa é essa. Queremos transformar esse índice de pequeno para grande para fazermos com que as equipes que vierem aqui, saberem que vão enfrentar uma dificuldade maior do que antes”.

Para Felipão, o Atlético está jogando “razoavelmente bem” há seis ou oito jogos, mas tinha problemas de não concluir com precisão as situações de gols. Além disso, ele vê que coisas acontecem nos jogos que são incontroláveis, como hoje o artilheiro do Santos, Marcos Leonardo, ter perdido três boas chances de gol, algo que não é comum.

Felipão defende Paulinho

Autor do primeiro (e do segundo) gol da história da Arena MRV, Paulinho é um jogador que vive de amor e ódio da torcida. Apesar de ser o vice-artilheiro do time, ele foi vaiado no último jogo do Galo no Mineirão, quando ele, inclusive, marcou o gol da vitória. Depois de mais algumas críticas, Felipão voltou a defender o camisa 10.

– Muitas críticas de quem? Minhas nunca foram. Eu acho um atleta inteligentíssimo, que em qualquer posição que jogue consegue ser peculiar e passa a ser visto nessa posição como um excelente jogador. Respeito quem não gosta ou acha que ele não vinha jogando bem.

Paulinho é o vice-artilheiro do Atlético, com 18 gols, quatro atrás de Hulk (22). Ele soma ainda seis assistências, sendo também o vice no quesito. O jogador chegou ao Galo para a atual temporada, vindo do Bayer Lerverkusen-ALE.

Oportunidade para Pedrinho

O meia Pedrinho era um jogador que não vinha tendo muitas oportunidades com Felipão. Além de uma lesão, ele ficou muitos jogos no banco e foi pouco utilizado. Nas últimas partidas, ganhou mais minutos. Na estreia da Arena, fopi o titular no meio campo e saiu de campo muito aplaudido pelo estádio. Felipão celebrou poder ter dado oportunidade ao jogador:

– Fiquei contente (com a atuação), pois não tinha a oportunidade de colocar o Pedrinho. As pessoas esquecem que estamos aqui há dois meses, que jogamos 10/12 partidas. Tinha que dar uma oportunidade, os treinamentos dele são bons. Eu gostei muito da atuação do Pedrinho, fico feliz e ele ganha a oportunidade de seguir na equipe.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo