Brasileirão Série A

Artur Jorge fala sobre futuro e não crava permanência no Botafogo para 2025

Após título do Brasileirão, técnico português respondeu sobre próximos passos

Campeão inédito da Libertadores em uma semana, campeão do Brasileirão após quase trinta anos na outra.

Artur Jorge mal teve tempo de comemorar (mais) um título pelo Botafogo, neste domingo (8), e já se via obrigado a refletir e responder sobre o seu futuro.

Enquanto os jogadores comemorava a conquista do Campeonato Brasileiro, o treinador concedeu rápida entrevista à transmissão da TV Globo, ainda no gramado do Nilton Santos.

Perguntado sobre a permanência — ou não — no Botafogo para 2025, o treinador sequer deixou o repórter terminar a pergunta para responder de forma direta:

— Hoje não vamos falar de futuro. Eu estou muito feliz no Botafogo. Muito feliz no Botafogo. É um projeto que iniciou em 14 de abril. Hoje, concretizamos um sonho de conquistar título. Aproveitar para dedicar esse troféu e títulos aos meus três netos — Artur Jorge, sobre futuro no Botafogo.

O título brasileiro foi confirmado neste domingo (8), com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Nilton Santos.

Rival tenta “roubar” Artur Jorge do Botafogo

O discurso evasivo do treinador desperta certa preocupação nos botafoguenses porque o técnico está valorizado no mercado.

O Atlético Mineiro, que demitiu Gabriel Milito na última quarta-feira (04), tem interesse na contratação do português para 2025.

E o pior é que Artur Jorge teria uma multa rescisória no valor de apenas R$ 13 milhões, valor baixo para os padrões do mercado brasileiro.

Técnico vê Botafogo na “elite mundial”

Ainda durante a sua entrevista à beira de campo, Artur Jorge afirmou que chegou para ajudar o clube a “quebrar um ciclo” após as frustrações de 2023.

— Dizer que estou muito feliz pelos meus jogadores. Os outros que vieram e eu que vim viemos para quebrar um ciclo. Mostrar que estamos aqui para colocar o Botafogo à elite do futebol mundial — Artur Jorge.

Botafogo jogará o Mundial de Clubes em 2025

O que pode ajudar na permanência de Artur Jorge é a disputa do Mundial de Clubes, entre 15 e 18 de junho.

O Botafogo ficou no Grupo B, ao lado de PSG, da França, Atlético de Madrid, da Espanha, e Seattle Souders, dos Estados Unidos.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo