Brasileirão Série A

Apresentação de Alex Teixeira e Souza reforça ideia de busca por ‘DNA do Vasco’

Crias do Vasco, Alex Teixeira e Souza foram apresentados e falaram sobre a relação com Coutinho, que os indicou para o clube

O Vasco segue apostando no “DNA vascaíno” para continuar crescendo na temporada. Após a chegada de Philippe Coutinho na última semana, o clube apresentou, nesta sexta-feira (19), o meia Alex Teixeira e o volante Souza.

Os dois chegaram ao Cruz-Maltino por indicação de Coutinho e ajudam a reforçar a ideia de ter jogadores identificados com o clube e que entendam o “DNA do Vasco”, como o presidente Pedrinho vem reforçando nas suas coletivas.

Crias do Vasco, Alex Teixeira e Souza falaram sobre a emoção do retorno ao clube. No caso do meia, uma volta depois de apenas sete meses do fim da passagem entre 2022 e 2023. Já para o volante foram 14 anos entre a saída e este retorno.

Para mim, é um sonho realizado ter voltado. E não somente isso: ter voltado com o Alex e com o Coutinho. Eu fui único que morei aqui. É algo muito especial. Já voltei outras vezes para visitar, ver jogo, assistir treino. Mas voltar a vestir essa camisa é especial. Acho que o Vasco precisava resgatar esse DNA vascaíno. Já começou com Pedrinho e Felipe, pessoas que foram criadas aqui. Acho que muito tem sido resgatado – afirmou Souza em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

– A gente viveu aqui uns 15 anos. Eu, Souza, Coutinho. É uma alegria muito grande voltar aqui. Essa conversa vem de anos já (risos). É importante a nossa volta, a gente conhece o Vasco como ninguém. Chegamos aqui com sete anos, o Souza, com oito. Sabemos o que é ser Vasco – disse Alex Teixeira.

A ideia do “DNA do Vasco” ficou ainda mais clara no fim da coletiva dos dois reforços do Vasco. Souza e Alex Teixeira chamaram os respectivos filhos para tirarem fotos na sala de imprensa.

E, é claro, todos estavam vestindo camisas do Vasco. Nicolas, o filho mais velho de Souza, ainda cantou o hit “A Barreira vai virar baile“, música que viralizou nas redes e nas arquibancadas após a chegada de Philippe Coutinho.

Importância de Coutinho para a volta da dupla

Souza também fez questão de ressaltar a importância de Philippe Coutinho para o retorno da dupla para o Vasco. Segundo o volante, foi Coutinho quem ligou para os dois para conversar sobre a volta para o clube em que foram revelados.

– Em dezembro, quando fui embora, assinei por um ano e meio com o (Istambul) Basaksehir. Na minha mente, o ciclo também tinha acabado. Sinceramente fui bem triste, queria muito ajudar o clube de alguma forma. Segui minha carreira. Mas Deus é tão bom que nos deu essa oportunidade. A gente não pensava em voltar nesse momento porque não era uma opção do clube – disse Souza.

Souza fez questão de reforçar que não pediu para Coutinho o “indicar” para o Vasco. E que, durante as negociações com o clube, também conversou Pedrinho, presidente do clube associativo e controlador da SAF, sobre a situação financeira.

– Temos que ressaltar e agradecer muito pela vida do Philippe porque nunca, diante de Deus, pedi para ele de alguma forma me sugerir. Nunca tínhamos conversado sobre isso. Quando ele me ligou em abril “mano, vamos voltar?”. Eu falei: “Philippe, eu tenho contrato, as coisas não são assim”. Então “vamos bora”. Estamos aqui muito feliz, com uma gratidão enorme ao Philippe, pelo que ele fez por nós. Tenho certeza que ele não fez à toa. A gente está muito realizado, muito feliz pelo que estamos vivendo nesse momento – afirmou Souza.

– Eu fiz uma promessa lá atrás de que, quando voltasse, eu não colocaria o clube numa situação difícil. O próprio presidente já falou que não foi só um pedido do Philippe e viu que agregaria muita coisa. E não lesaria o clube financeiramente, essa foi a palavra que ele utilizou. Por isso que tudo deu certo – completou Souza em outra resposta.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quando os reforços podem estrear pelo Vasco?

Apesar de já estarem regularizados no BID da CBF, Alex Teixeira e Souza, assim como Coutinho, ainda devem demorar um tempo para estrear pelo clube.

O trio vem de um período sem atuar e passaram a treinar com o elenco na última semana. Os três não devem viajar com o grupo para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (21), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo