Brasileirão Série A

Dedo de Filipe Luís entra em ação em mais uma vitória no Flamengo

Arrascaeta abriu caminho com estilo e treinador foi responsável por inibir surpresa adversária

Como tem sido desde o início da era Filipe Luís, o Flamengo dominou. O Rubro-Negro fez valer o favoritismo, o ótimo elenco e ganhou do Vitória por 2 a 1, neste domingo (6), no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais posse de bola e finalizações, o Flamengo até levou um susto do Leão, que encontrou o gol de empate em rara oportunidade no ataque, mas contornou o susto sem grandes problemas.

O dedo do treinador fez a diferença em um jogo que também contou com um golaço de placa de Giorgian De Arrascaeta. Como o Vitória entrou em campo com uma estratégia bem clara de fechar suas linhas, Filipe Luís usou o banco de reservas para garantir os três pontos para o Rubro-Negro.

O responsável pelo triunfo foi Bruno Henrique, que infiltrou a grande área e aproveitou cruzamento rasteiro de Luiz Araújo. O camisa 7 do Flamengo, aliás, havia entrado em campo pouco tempo depois, sendo mais um acerto do técnico.

Mais do que as substituições acertadas, Filipe Luís tem mantido a identidade ofensiva do Rubro-Negro independentemente do adversário, dentro e fora de casa. A filosofia de trabalho do treinador de 39 anos tem surtido efeito.

O Flamengo está invicto na temporada desde o dia 19 de janeiro, quando o time alternativo perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luís–MA, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Genialidade de Arrascaeta abre caminho para Flamengo

Arrascaeta marcou golaço pelo Flamengo Foto: (Imago)
Arrascaeta marcou golaço pelo Flamengo Foto: (Imago)

Além de Filipe Luís, quem merece elogios é o camisa 10 do Flamengo. Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar para o Rubro-Negro aos 17 minutos do 2º tempo, em um momento que o time não encontrava espaços para balançar as redes.

E se a retranca do Vitória era eficiente, coube ao meia-atacante uruguaio usar seu talento individual. De Arrascaeta roubou a bola na intermediária, driblou dois defensores com um corte simples e deu de biquinho na bochecha do gol.

O meia-atacante do Flamengo encerrou um jejum de 43 dias sem balançar as redes. Antes do Leão da Barra, o último gol de Giorgian De Arrascaeta foi na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, no Maracanã, pela 11ª rodada do estadual.

Desde então, foram cinco jogos (quatro pelo Rubro-Negro e um pela seleção uruguaia) sem estufar as redes. Aliás, nesse período, o craque do Flamengo também sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Recuperado fisicamente, o camisa 10 elevou sua moral contra o Vitória.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo