Brasil

Filipe Luís explica momento ruim de Arrascaeta e faz promessa por ‘retorno’ do uruguaio

Diante do Fluminense, meia uruguaio fez mais um jogo abaixo do esperado

Arrascaeta foi um dos temas da coletiva de Filipe Luís após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (12), pela ida da final do Campeonato Carioca.

Questionado sobre o desempenho abaixo do esperado do meio-campista uruguaio, o técnico rubro-negro relembrou a contusão que ele teve no final de 2024 e explicou o planejamento da comissão técnica para o camisa 10 neste início de temporada.

— O Arrascaeta voltou de uma lesão grave no joelho. Operou, ficou praticamente todas as férias tratando e voltou com um controle de minutos. No começo, tentamos segurar ele o máximo possível. E conforme o joelho dele foi se adaptando, eu consegui dar um pouco mais de minutos para ele. Porque o Arrasca é um jogador que, ao meu modo de ver, cresce conforme soma minutos — iniciou.

Arrascaeta tem dois gols e duas assistências em nove partidas na temporada. Filipe admitiu não só os números tímidos, mas também as atuações pouco convincentes do meia em 2025. O jovem treinador afirmou que o uruguaio precisa melhorar, e garantiu que é seu dever tirar o melhor do jogador.

— Sei o que ele pode render. Esses números dele, eu sei que podem melhorar. Mas os números dele agora não me interessam, o que me interessa é o que ele faz com a bola, como ele gera vantagens, como ele não perde a bola. Claro que todos esperamos mais do Arrascaeta. Ele mesmo espera mais dele, e ele mesmo sabe que tem que melhorar. O treinador é quem tem que tirar o melhor do Arrascaeta, e vou fazer isso.

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Foto: Imago)

Lesão, artroscopia e pré-temporada de Arrascaeta

Arrascaeta jogou a reta final da temporada passada com dores no joelho direito e aguardou o término da Copa do Brasil para ser operado. Pois bem, dias depois do título do Flamengo contra o Atlético-MG, o meio-campista realizou uma artroscopia e não entrou mais em campo em 2024.

Por conta da recuperação, Arrasca precisou fazer trabalhos específicos durante a pré-temporada rubro-negra nos Estados Unidos. Além disso, como citado por Filipe Luís na coletiva, o camisa 10 teve controle de minutos nos primeiros jogos de 2025. 

Diante do Fluminense, assim como na maioria das partidas desse ano, ele esteve abaixo do que pode render e foi o pior do meio-campo flamenguista. O meia foi o jogador que menos tocou na bola no primeiro tempo: oito passes e três errados. Teve uma boa chance no início da etapa complementar, mas parou em defesa providencial de Fábio. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E agora, Flamengo?

Com Arrascaeta à disposição de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo neste domingo (16), para enfrentar o Fluminense, pela volta da final do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A vitória por 1 a 0 neste duelo de ida dá a vantagem do empate ao Mais Querido no embate derradeiro. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo