Sob olhares de Dorival, Wesley inicia vitória do Flamengo, mas Fluminense deixa final aberta
Com presença de Dorival no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca

Principal novidade na última convocação da Seleção Brasileira, o lateral-direito Wesley justificou o seu chamado sob os olhares do próprio Dorival Júnior. Nesta quarta-feira (12), o jovem jogador abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
Convocado na última semana, Wesley marcou o primeiro gol do jogo logo nos minutos iniciais do primeiro Fla-Flu decisivo. É verdade que o lateral contou com uma falha de Fábio, mas o lateral, é claro, teve o mérito de arriscar uma finalização forte de fora da área logo no começo da partida.
Com Dorival Júnior presente em uma cabine de transmissão do Maracanã, Wesley, que já chama a atenção de grandes clubes da Europa, justificou, para quem ainda tinha dúvidas, mais uma vez a sua convocação e se reafirmou como uma das principais opções do Brasil para a posição no momento.
— De setembro para cá, ele (Wesley) conseguiu um salto de qualidade que o credenciou a um momento como esse. É um primeiro momento dele aqui dentro, vamos ver a reação, sentir a condição que ele está. E torcemos que ele possa repetir as atuações que vem tendo pelo Flamengo — disse Dorival Júnior, na última semana, ao comentar a escolha por Wesley.
Se Dorival falou em torcer para Wesley repetir pela Seleção o que tem feito pelo Flamengo, a partida desta quarta-feira deve ter deixado o técnico satisfeito com o que viu no Maracanã.

Como foi a vitória do Flamengo sobre o Fluminense
O Flamengo começou melhor o clássico e abriu o placar logo aos 5′. Wesley recebeu pela direita e avançou livre até a entrada da área. O lateral finalizou forte e contou com a colaboração de Fábio, que pulou atrasado e não conseguiu defender.
Atrás no placar, o Fluminense demorou um pouco para se encontrar em campo, principalmente pela pressão do Flamengo na saída de bola, mas conseguiu equilibrar a partida. Mas a melhor chance do Tricolor só aconteceu aos 34′. Arias, num bate e rebate, passou por quatro defensores e saiu na frente de Rossi, mas, desequilibrado, finalizou para fora.
Ainda que sem o mesmo ímpeto do começo da partida, o Flamengo voltou a reagir na reta final da primeira etapa e pressionou o Fluminense, mas sem sucesso.
Após o intervalo, assim como no começo da partida, o Flamengo tentou pressionar o Fluminense e quase ampliou com Arrascaeta, mas o uruguaio parou em grande defesa de Fábio.
A partida seguiu equilibrada e muito disputada, mas com poucas chances de gols. Tentando buscar o empate, Mano Menezes abriu o time do Fluminense. Mas quem aproveitou foi o Flamengo. Aos 30′, Juninho finalizou, contou com desvio em Ignácio e foi parar no fundo das redes.
O Fluminense só conseguiu descontar aos 42′. Em um dos poucos momentos de pressão do Tricolor, Fuentes mandou para a área e Keno finalizou por cima de Rossi. O Tricolor ainda tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu buscar o empate.
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo pode ficar com o título do Campeonato Carioca mesmo com um empate no jogo de volta, no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã. O Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça ainda no tempo regulamentar.