Libertadores

Vitória do Flamengo não esconde dificuldade de Filipe Luís em substituir dupla titular

Rubro-Negro suou, mas venceu Deportivo Táchira com gol solitário de Juninho

Mesmo contra o modesto Deportivo Táchira, o Flamengo lutou nesta quinta-feira (3) e saiu com vitória magra no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, 1 a 0. Pela primeira rodada do grupo C da Libertadores, o Rubro-Negro sofreu para infiltrar na linha de cinco rival e mostrou como a ausência de dois jogadores ainda pesa para Filipe Luís.

Lesionados, Arrascaeta e Gerson (este, o melhor jogador do time em 2025) não viajaram para Venezuela. A tentativa do jovem técnico para suprir a dupla foi colocar Luiz Araújo como meia por dentro e Michael à direita, funções que eles trocaram em certo momento da etapa inicial. Não deu certo.

Colocado por dentro, o ponta revelado pelo São Paulo não tem a capacidade criativa da dupla ausente, muito menos Michael, que virou praticamente um atacante ao lado de Bruno Henrique quando inverteu de função com Luiz. O gol solitário do dia saiu só quando veio três trocas ao mesmo tempo (Allan, Alex Sandro e Juninho), mostrando a boa leitura do treinador.

Aos 12 da etapa final, Allan começou a jogada no meio, Alex Sandro deu em profundidade para Cebolinha cruzar, Bruno Henrique desviar e Juninho completar de peito. Foi praticamente a única boa oportunidade do Fla no segundo tempo.

Além de Arrasca e Gerson, Filipe ainda não pôde contar com Danilo, Wesley, Plata, Pedro e Viña, todos com questões físicas. Mais motivos para dificuldade da equipe em criar chances de gol.

Sem criatividade, Flamengo pouco faz no 1º tempo

Frente a uma linha de cinco, o Fla sofreu e não encontrou espaços nos primeiros 45 minutos. A equipe rodou a bola, mas os jogadores pouco se movimentaram para fazer o adversário se mexer.

Aos 10, a primeira chance veio por acaso. A defesa do Táchira bateu cabeça e a bola se ofereceu para Luiz Araújo, que chutou cruzado para fora quase na pequena área. O jogador ainda teve outra oportunidade, aos 26, quando recebeu bom passe de Michael e chutou fraco para defesa de Camargo com os pés.

O arqueiro venezuelano, inclusive, também parou Bruno Henrique em uma tentativa cara a cara, na qual o atacante tentou driblar e foi desarmado.

Bruno Henrique divide com o goleiro Jesús Camargo
Bruno Henrique divide com o goleiro Jesús Camargo (Foto: Divulgação/Libertadores)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Gol de Juninho é praticamente única chegada do Rubro-Negro

A etapa final conseguiu ainda ser menos agitada que a primeira. Mesmo com o gol aos 12 minutos, o jogo não se tornou mais agitado. O Fla, com exceção da finalização de peito de Juninho, só teve uma tentativa torta de Léo Pereira e outra de Luiz Araújo bloqueada, antes mesmo do placar se movimentar.

O Táchira passou a se soltar mais na partida, mas apenas no fim. As melhores chances aconteceram a partir dos 45, ambas com Jose Balza. Ele saiu na cara de Rossi em uma chance, mas perdeu ângulo e recuou para o goleiro em chute fraco. Depois, em cruzamento e desvio de Cano, pegou de primeira e mandou no pé da trave.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo