Brasil

Braz abre o jogo sobre renovação de Gabigol e permanência de Fabrício Bruno no Flamengo

Vice-presidente de futebol concedeu entrevista na zona mista após goleada do Rubro-Negro sobre o Vasco, no Maracanã

A goleada do Flamengo chamou a atenção dentro de campo, mas quem deu a letra no pós foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol. O dirigente rubro-negro falou sobre os mais diversos assuntos, entre a renovação de Gabigol e algumas especulações para a janela de transferências do clube em julho.

Renovação de Gabigol

Autor do sexto gol do Flamengo, Gabigol extravasou muito com a torcida rubro-negra no Maracanã. Foi o primeiro dele desde a polêmica foto com a camisa do Corinthians, que arranhou, de certa forma, a relação dele com a Nação. Ainda que o atacante tenha deixado clara a vontade de permanecer, Braz foi sucinto ao afirmar que o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) definirá os próximos passos.

— Por razões óbvias, vamos tratar isso [possível renovação] depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos — disse.

O agora camisa 99 tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro e pode assinar um vínculo prévio com a equipe que desejar a partir de julho. Por enquanto, como mencionado, Gabriel mantém a vontade de renovar com o Flamengo.

Especulações no Flamengo

Além da renovação de Gabigol, o Flamengo precisará tratar de outras questões nesta janela de transferências, como reforços para a equipe. Alguns nomes chegaram a ser especulados, como Danilo, Oscar e Michael, mas, segundo Braz, nenhum está próximo do Ninho do Urubu. O momento é de cautela, para que o Rubro-Negro consiga oxigenar o seu elenco.

— Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse em jogador A, B ou C. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel de dirigente ou do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores. (Em relação a Michael) Não houve nada, absolutamente nada — revelou.

O fico de Fabrício Bruno

O último e aguardado momento da entrevista veio com a pergunta sobre a permanência de Fabrício Bruno. O Flamengo já tinha aceitado a proposta de mais de R$ 80 milhões do West Ham, na Inglaterra, mas questões salariais acabaram provocando o fico do defensor. Segundo Braz, a decisão acabou sendo excelente para o Rubro-Negro.

— Para nós, foi uma grata surpresa. O dinheiro era bom, mas eu prefiro o Fabrício aqui. Jogador que já tem convocação de Seleção, que a gente garimpou no Bragantino e veio bem. Está super adaptado, jogador que todo mundo gosta, importantíssimo para o elenco. Para nós, não muda absolutamente nada. Lógico que o dinheiro seria bom, a gente teria de ir ao mercado comprar outro jogador, mas não tem problema nenhum. Aqui a gente está muito feliz, mas muito feliz mesmo com a permanência do Fabrício Bruno — analisou, antes de concluir:

— O Flamengo ouviu seus empresários, sendo as pessoas que cuidam da carreira do Fabrício. Nos passaram que o jogador tinha o interesse de ir para a Inglaterra. A gente sentou, como faz com todos, e o Flamengo se acertou com o time. Num ato subsequente, não teve o acerto entre o clube e o jogador. Isso é difícil acontecer porque geralmente quando se vem conversar com o clube a situação do jogador já está avançada — finalizou.

Foto: (IconSport) - Fabrício Bruno disse não ao West Ham e segue no Flamengo
Foto: (IconSport) – Fabrício Bruno disse não ao West Ham e segue no Flamengo

Envolto em polêmicas, Braz segue como vice-presidente de futebol até dezembro, quando a eleição decidirá o novo presidente do Flamengo. O dirigente terá um período de tranquilidade antes do próximo compromisso do Rubro-Negro, que será na próxima quinta-feira (13), diante do Grêmio, no Maracanã. A partida acontecerá às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo