Borré se consolida como destaque do ‘novo Inter’ e faz melhor temporada em dois anos
Colombiano marcou um dos gols no empate contra o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Rafael Santos Borré se tornou o principal artilheiro da era Roger Machado na última quarta-feira, ultrapassando Alan Patrick.
O colombiano marcou um dos gols do Internacional no empate em 2 a 2 diante do RB Bragantino em Bragança Paulista.
Com isso, chega aos cinco gols com a camisa do Colorado sob o comando de Roger Machado, um a mais que o outro atacante Colorado.
Ao todo, Borré disputou 20 jogos com a camisa do Internacional, e marcou oito gols. Também divide com Alan Patrick a artilharia da equipe na temporada, e tem um gol menos que Enner Valencia.
Em apenas seis meses de clube, o colombiano superou seus números das duas últimas temporadas que disputou no futebol alemão.
Somando os períodos com a camisa do Eintracht Frankfurt e posteriormente no Werder Bremen, durante o ciclo 2022/2023, Borré marcou sete gols em 66 jogos.
Números de Borré na Alemanha
- Eintracht Frankfurt – 47 jogos – três gols;
- Werder Bremen – 19 jogos – quatro gols.
Borré valoriza trabalho coletivo no Internacional
Borré vive um momento iluminado com a camisa do Internacional. No entanto, o colombiano divide os méritos dos últimos bons resultados do Internacional com seus companheiros.
Neste domingo, o Colorado enfrenta o Vitória (BA), em casa, em confronto que pode colocar o time gaúcho no G6 do Campeonato Brasileiro.
Após o empate contra o Red Bull Bragantino, Borré pediu para o torcedor do Inter comparecer ao Beira-Rio para apoiar a equipe em busca de mais um resultado positivo.
– Temos feito as coisas bem e demonstrado partida após a partida. Criamos muitas situações. Levamos um ponto importante. No domingo jogamos em casa e pedimos que a torcida esteja conosco por um bom resultado – disse Borré após o jogo contra o RB Bragantino.
Integrado ao clube, e bem conectado ao grupo, Borré é uma referência técnica e de liderança para o Internacional.
O atacante já teve a oportunidade de vestir a braçadeira de capitão da equipe, e mostrou como pensa no melhor para o grupo na última quarta-feira.
Borré disputa com Enner Valencia a posição de titular no ataque do Internacional. O equatoriano marcou o gol que fechou o placar no Nabi Abi Chedid, e o colombiano rasgou elogios ao companheiro, que vivia um jejum há 11 jogos.
– Disse que estava contente por ele, que é muito importante para nós. Hoje jogamos só com um atacante e disputamos a posição, mas confiamos um no outro. Queremos ajudar o time. O Enner mostrou que está à disposição e nos deu um ponto importante – afirmou Borré.
Borré deve começar o confronto diante do Vitória como titular, e terá a missão de conduzir o Inter a conquistar mais três pontos no Brasileirão.
Para fechar a rodada no G6, o Internacional precisa torcer contra o Cruzeiro, que tem um jogo a mais do que os gaúchos. Neste final de semana, o time mineiro recebe o Vasco da Gama, no mesmo horário da partida do Inter no Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília).