Brasil

Bento justifica interesse da Internazionale em estreia pela Seleção

Após estreia pela Seleção com vitória sobre a Inglaterra, Bento está cada vez mais próximo da Inter

Diante dos olhos do pai e da família nas arquibancadas, Bento estreou pela Seleção no lendário estádio de Wembley. E ele não poderia desejar nada além do que ele viveu ao longo dos 90 minutos da partida. O goleiro fechou o gol e ajudou o Brasil a sair com a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no último sábado (23), em amistoso que marcou também a estreia de Dorival Júnior.

Uma primeira atuação com a camisa 1 da seleção brasileira que serviu para justificar de vez o interesse da Inter de Milão na contratação do titular do Athletico-PR. O clube italiano fez uma primeira investida pelo atleta no ano passado e mantém contatos com o estafe de Bento para tentar sua contratação novamente.

– Não tem nada resolvido. Tem interesse deles. É a única coisa que eu sei. É o que meus empresários me passaram. Eu estou focado no Athletico e deixo nas mãos de Deus para que possa acontecer da melhor forma o que tiver para acontecer – disse o goleiro, em entrevista na zona mista de Wembley.

Contexto mudou desde a última investida da Inter

Conforme apurado pela Trivela, Bento está mais próximo do que nunca de deixar o Athletico para atuar na Inter de Milão. Até o momento, não há uma nova proposta formal pelo jogador, mas as conversas entre o clube italiano e seu estafe nunca cessaram. E o contexto do Furacão ajuda a “facilitar” o sonho do jovem de 24 anos.

No ano passado, a diretoria do clube paranaense recusou a proposta da Inter por Bento. À época, o Athletico recém havia vendido Vitor Roque ao Barcelona e ainda não tinha tanta confiança em seu goleiro reserva, Léo Linck. Mas ele entrou em campo desde então com boa resposta – o que ajuda em uma eventual liberação.

– Antes de mais nada, estou focado no próximo jogo da Libertadores. É o mais importante para nós nessa temporada, e precisamos reverter o resultado. Apareceu (a oferta) da Inter, já conversei com a diretoria e meu sonho está nas mãos do presidente – afirmou o goleiro na oportunidade, em entrevista à Rádio Transamérica.

Bento viveu momentos de ansiedade após corte de Ederson

Bento estreou pela Seleção com a segurança de quem parece acostumado a vestir esta camisa tão pesada. Mas a verdade é que o goleiro sequer esperava que fosse ganhar minutos quando viu seu nome ser anunciado por Dorival na convocação. A estreia só virou realidade depois que Ederson, o titular absoluto, sofreu uma lesão muscular pelo Manchester City.

Com o corte, Bento viveu longos momentos de ansiedade até a definição de que ele seria o escolhido para atuar contra a Inglaterra. Além o goleiro do Athletico, Dorival tem Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco, como opções para a posição.

– Convocação foi muito importante para mim. Lógico quando eu fui convocado, tinha o Ederson, não tinha acontecido a lesão dele. Mas depois que aconteceu tudo, ficou aquela interrogação para saber quem ia jogar. A escolha foi na minha pessoa, a minha camiseta. Estou vivendo o sonho e espero que possa chegar ao hotel, dormir e acordar e ver que fui eu mesmo que joguei, representei meu país, não sofri gols. Eu fico muito feliz com essa minha estreia. Todo o jogador sonha, e aconteceu da melhor maneira. Passa um filme na cabeça. Coração bate mais forte ainda. Fico feliz de ter aproveitado a oportunidade, feito um bom jogo, um jogo seguro. Se precisar, espero estar à altura do que foi hoje – disse Bento.

A tendência é de que o goleiro do Athletico seja novamente o titular na partida contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. Mas o treinador afirmou que pretende fazer mudanças na equipe – o que abre margem para que ele teste outro atleta na posição.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo