Augusto Melo segue ‘falando muito’ e Corinthians se vê em problema com patrocinador antigo
Mesmo sabendo que estava errado, presidente do Corinthians não corrigiu erro, e agora em menos de 24 horas entrou em um furacão de confusão
Há menos de 30 dias ocupando a presidência do Corinthians, Augusto Melo já preciso lidar com diversas questões adversas dentro do clube: dividas, contratações complicadas, saídas inesperadas. Em contrapartida, o dirigente tem conseguido atingir os planos traçados para seu primeiro ano na gestão do clube, o principal deles a arrecadação de valores com patrocinador.
No dia 7 de janeiro o presidente alvinegro anunciou em coletiva o novo patrocinador máster do Timão, a casa de apostas Vai de Bet, que segundo o anunciado pelo clube pagará R$ 300 milhões, divididos pelos próximos três anos. O novo acordo ocasionou a saída da Pixbet, outra casa de apostas que estampou a camisa do clube nas últimas duas temporadas e não aceitou “dividir espaço” com uma rival do mesmo ramo. Sendo assim, o Corinthians precisaria pagar a multa no valor de R$ 20 milhões pela quebra de contrato.
No mesmo dia, Augusto afirmou que não sairia dos cofres do clube esse valor, e quem arcaria com ele seria a recém-chegada Vai de Bet, e isso comprava a credibilidade da empresa:
– Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (Vai de Bet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa – disse o presidente.
Presidente precisou de mais de 15 dias para perceber que se confundiu com a afirmação
Nesta terça-feira (23), mais de 15 dias depois do anúncio do novo parceiro e da coletiva de imprensa, o presidente corintiano, segundo o ge, assumiu que se confundiu no dia da coletiva e que, na verdade, quem pagaria o valor de R$ 20 milhões seria o Corinthians. Segundo apurado pela reportagem da Trivela, o dirigente foi corrigido pela falha no mesmo dia, mas optou por manter o que tinha afirmado, pelo menos até agora.
O Corinthians já recebeu da nova patrocinadora o valor equivalente à multa: R$ 10 milhões mensais e R$ 10 milhões do bônus pela assinatura do contrato, mas diante aos valores pedidos em alguns contratos de reforços, o clube destinou a quantia a estes pagamentos, assim a multa da PixBet deverá ser parcelada pela diretoria que deve usar os próximos pagamentos para ir amortizando a dívida.
Segundo a Gazeta Esportiva, esse valor dobrou, já que agora a PixBet pede o reembolso dos valores adiantados ao clube, que somam a mesma quantia da multa. Com isso, no fim das contas o Corinthians precisará desembolsar R$ 40 milhões ao ex-patrocinador.
Augusto Melo tem se embolado com parte da torcida por conta de declarações dadas precocemente
O maior problema da gestão de Augsuto Melo, nestes poucos dias de 2024, são as contradições. Melo tem falado muita coisa, e depois, na prática, acontecem fatos completamente diferentes. Foi assim com Veríssimo, anunciado como reforço, com Matheuzinho, treinando com o elenco e garantido como contratado, e agora com a questão contratual dos patrocinadores atuais e antigos.
Toda essa confusão envolvendo as ações do dirigente ficam mais claras já que ele mesmo se coloca vulnerável a cair nestas armadilhas por falar muitas vezes além do necessário. E começa a ser questionado pelo torcedor que a cada segundo e mudança fica com a pulga atrás da orelha sobre os anúncios já feitos e o que ainda virão, se questionando o que é ou não verdade, e o que pode ou não acontecer com os contratos dos jogadores, como, por exemplo, com Garro, que ainda segue no entrave de documentação por valores não pagos aos Talleres.