Brasil

Augusto Melo segue ‘falando muito’ e Corinthians se vê em problema com patrocinador antigo

Mesmo sabendo que estava errado, presidente do Corinthians não corrigiu erro, e agora em menos de 24 horas entrou em um furacão de confusão

Há menos de 30 dias ocupando a presidência do Corinthians, Augusto Melo já preciso lidar com diversas questões adversas dentro do clube: dividas, contratações complicadas, saídas inesperadas. Em contrapartida, o dirigente tem conseguido atingir os planos traçados para seu primeiro ano na gestão do clube, o principal deles a arrecadação de valores com patrocinador.

No dia 7 de janeiro o presidente alvinegro anunciou em coletiva o novo patrocinador máster do Timão, a casa de apostas Vai de Bet, que segundo o anunciado pelo clube pagará R$ 300 milhões, divididos pelos próximos três anos. O novo acordo ocasionou a saída da Pixbet, outra casa de apostas que estampou a camisa do clube nas últimas duas temporadas e não aceitou “dividir espaço” com uma rival do mesmo ramo. Sendo assim, o Corinthians precisaria pagar a multa no valor de R$ 20 milhões pela quebra de contrato.

No mesmo dia, Augusto afirmou que não sairia dos cofres do clube esse valor, e quem arcaria com ele seria a recém-chegada Vai de Bet, e isso comprava a credibilidade da empresa:

– Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (Vai de Bet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa – disse o presidente.

Presidente precisou de mais de 15 dias para perceber que se confundiu com a afirmação

Nesta terça-feira (23), mais de 15 dias depois do anúncio do novo parceiro e da coletiva de imprensa, o presidente corintiano, segundo o ge, assumiu que se confundiu no dia da coletiva e que, na verdade, quem pagaria o valor de R$ 20 milhões seria o Corinthians. Segundo apurado pela reportagem da Trivela, o dirigente foi corrigido pela falha no mesmo dia, mas optou por manter o que tinha afirmado, pelo menos até agora.

O Corinthians já recebeu da nova patrocinadora o valor equivalente à multa: R$ 10 milhões mensais e R$ 10 milhões do bônus pela assinatura do contrato, mas diante aos valores pedidos em alguns contratos de reforços, o clube destinou a quantia a estes pagamentos, assim a multa da PixBet deverá ser parcelada pela diretoria que deve usar os próximos pagamentos para ir amortizando a dívida.

Segundo a Gazeta Esportiva, esse valor dobrou, já que agora a PixBet pede o reembolso dos valores adiantados ao clube, que somam a mesma quantia da multa. Com isso, no fim das contas o Corinthians precisará desembolsar R$ 40 milhões ao ex-patrocinador.

Augusto Melo tem se embolado com parte da torcida por conta de declarações dadas precocemente

O maior problema da gestão de Augsuto Melo, nestes poucos dias de 2024, são as contradições. Melo tem falado muita coisa, e depois, na prática, acontecem fatos completamente diferentes. Foi assim com Veríssimo, anunciado como reforço, com Matheuzinho, treinando com o elenco e garantido como contratado, e agora com a questão contratual dos patrocinadores atuais e antigos.

Toda essa confusão envolvendo as ações do dirigente ficam mais claras já que ele mesmo se coloca vulnerável a cair nestas armadilhas por falar muitas vezes além do necessário. E começa a ser questionado pelo torcedor que a cada segundo e mudança fica com a pulga atrás da orelha sobre os anúncios já feitos e o que ainda virão, se questionando o que é ou não verdade, e o que pode ou não acontecer com os contratos dos jogadores, como, por exemplo, com Garro, que ainda segue no entrave de documentação por valores não pagos aos Talleres.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
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