Brasil

‘Nossa camisa vai explodir’: Augusto Melo anuncia mais um patrocínio milionário para o Corinthians

Presidente corintiano anunciou novo acordo publicitário, no valor de R$ 240 milhões; veja o que se sabe do acordo

Augusto Melo se tornou uma máquina de anunciar patrocínios multimilionários. Nesta quinta-feira (18), em entrevista à Rede Bandeirantes, o presidente corintiano anunciou mais um acordo publicitário de peso para o clube. Segundo Melo, o novo acordo é com a Brax, empresa de marketing esportivo, vai explorar as placas de publicidade da Neo Química Arena.

– Mais uma de R$ 240 milhões. Parceria de placas com a nossa arena, assinei ontem mais um contrato. Um contrato de R$ 240 milhões que vai estruturar mais a gente para sair dessa situação – revelou o presidente no programa “Jogo Aberto”.

– São parcerias de placas, contrato de cinco anos. É a Brax. Assinamos com a Brax ontem, aumentando de R$ 200 milhões, foi uma briga interna. A camisa sempre teve valor enorme, agora numa gestão com a lisura. Acreditaram, chegaram no preço que gostaríamos. R$ 240 milhões divididos em cinco anos – completou.

Esse é o segundo super patrocínio anunciado pela nova gestão do Corinthians em 2024. No início do mês, Augusto Melo divulgou o acordo de novo patrocínio máster do futebol brasileiro com a casa de apostas “VaideBet”, no valor de R$ 360 milhões por três temporada.

O que é a Brax Sports Assets?

Empresa de marketing esportivo, a Brax é o resultado da união de três outras companhias que atendem diversas áreas de negócios no futebol. Um dos carros-chefe da holding de tecnologia são os painéis de LED que ficam localizados nas laterais dos gramados das arenas. A empresa utiliza a mesma engenharia dos equipamentos utilizados pela Fifa na Copa do Mundo.

Augusto Melo quer camisa alvinegra valendo R$ 200 milhões

Antes mesmo de assumir o comando do Timão, Augusto Melo já se movimentava nos bastidores com sua proposta de “marketing agressivo”. A ideia do mandatário é arrecadar ainda mais com patrocínios, mais ao mesmo tempo deixar a camisa menos poluída. Atualmente, o manto alvinegro possui oito espaços reservados para patrocinadores.

– Devemos lançar em breve um novo patrocínio, está quase certo. Mostra credibilidade. Nossa camisa vai explodir, pode ter certeza. Vai para mais de R$ 200 milhões. Isso mostra credibilidade, estamos trabalhando em grandes patrocínios – afirmou Melo em entrevista ao programa “Apito Final”, da Rede Bandeirantes.

A maior parte dos contratos vale somente até esta temporada, sendo que o mais longo é com o Banco BMG, nas mangas, com duração até dezembro de 2026. Ao todo, durante a gestão de Duílio, a camisa gerou cerca de R$ 123 milhões de receita aos cofres do clube.

Em entrevista ao ge, o novo diretor de marketing do Corinthians, Sérgio Moura afirmou que a equipe vai conseguir faturar mais utilizando menos espaços na camisa.

– Eu sou favorável à camisa limpa. A gente não vai conseguir fazer isso no início, ainda temos que cumprir isso, mas temos projetos de trazer receita – disse.

VaideBet não promete contratações de reforços

Apesar dos valores, a nova patrocinadora não terá a missão de ajudar o Corinthians na contratação de jogadores. O acordo prevê os valores definidos mensalmente. Não há nada além disso previsto na parceira.

– Vai dar o aporte financeiro. Ela não prometeu contratações. Vai nos ajudar com o patrocínio para que a gente busque as contratações. Nós brigamos muito pela valorização da camisa. Dentro disso, da receita recebida, nós vamos em busca do que precisamos para a qualidade do elenco – completou o presidente.

Botão Voltar ao topo