Atlético-MG: Rubens não pede mais, e sim clama por vaga no time titular de Milito
Cria do Atlético tem atuações cada vez mais consolidadas, e titularidade parece tempo — sem precisar da saída de Arana
Cria do Atlético-MG, Rubens já pedia passagem no time titular há alguns jogos, tanto por conta do seu desempenho quanto por conta dos concorrentes. Mas, depois da espetacular partida feita neste domingo (22), ele agora clama por uma vaga entre os 11 de Gabriel Milito.
Na vitória do Atlético contra o Bragantino neste domingo, o protagonista da partida foi Deyverson. Mas, para quem viu o jogo, com certeza também deu destaque a atuação de Rubens, substituindo Guilherme Arana na lateral-esquerda.
Rubens manteve seu destaque de sempre na parte defensiva com ótimos números, mostrou mais do seu vigor físico no lance do segundo gol atleticano, salvando uma bola praticamente perdida, e entregou uma assistência perfeita para o Galo abrir o placar.
Rubens vs RB Bragantino — via SofaScore
- 61 ações com a bola
- 1 assistência
- 1 grande chance criada
- 7/15 duelos ganhos
- 3 cortes
- 2 interceptações
- 2 desarmes
Rubens coloca pulga na orelha de Milito?
A atuação de alto nível de Rubens, somada aos inúmeros pedidos da torcida para o jovem entrar no time titular, deve colocar uma pulga atrás da orelha de Gabriel Milito. Pelo menos é isso que o cria do Galo espera.
— Sou um cara que sempre trabalha muito e nunca reclama de nada. Sempre procuro ter minhas oportunidades, e, quando tenho, tento fazer do jeito certo. Espero colocar uma pulga, pois sou um jogador que nunca estou satisfeito, nunca vou estar feliz no banco, sempre vou querer meu espaço — afirmou Rubens.
Rubens espera ter colocado uma pulga atrás da orelha de Milito depois da atuação dele hoje.
Muita gente pede o jovem como titular fazendo dobradinha com Arana na esquerda.
@trivela.com.br
— Alecsander Heinrick (@alecshms.bsky.social) 22 de setembro de 2024 às 18:46
Quem sai para Rubens entrar?
Quem vê de fora pode imaginar que os pedidos por Rubens, substituto natural de Arana, no time titular, seja justamente na vaga do lateral da Seleção Brasileira. Mas a ideia não é essa.
Rubens foi formado como meia e ala na base. No profissional, sempre jogou de lateral, muito por falta de opção do Atlético, até ter virado, de fato (pelo menos para o clube), um lateral-esquerdo, reserva oficial de Arana.
Mas, como tem capacidade para jogar de ala, é completamente possível ele jogar junto com Arana, sem precisar tirar o lateral selecionável do time. Inclusive, eles já fizeram isso em 2023, com Felipão, como lembrou Milito, questionado sobre a possibilidade.
— Tudo é possível. Podem jogar juntos em algum momento. É uma possibilidade eles juntos, já fizeram isso antes de chegarmos, e claramente podem fazer agora — disse o treinador.
— Por mim, sim, sempre (jogar com Arana). Não cabe a mim, e sim ao treinador. Se não for na lateral, quero jogar onde for. Onde tiver oportunidade eu vou estar disposto para ajudar — Rubens.
Personalidade pra controlar o lado esquerdo de campo! ⚫⚪
— Atlético (@atletico.bsky.social) 22 de setembro de 2024 às 19:02
Se Arana não vai deixar o time, outro jogador teria que sair para Rubens entrar, e o nome mais lógico do momento é Bernard. O ídolo atleticano ainda não conseguiu um bom desempenho desde que retornou da Europa que justifique sua titularidade.
Além disso, uma mudança de Bernard por Rubens pode fazer o Atlético manter o esquema e ainda reforçar o ataque, reaproximando Paulinho e Hulk, como a Trivela mostrou na última semana.
Para quarta-feira (25), no decisivo jogo contra o Fluminense pela Libertadores, a entrada de Rubens no time titular parece fazer mais sentido do que a de Bernard.