Brasil

Após anúncio de renovação e vaga na final do Paulista, Abel Ferreira ressalta confiança no Palmeiras

Treinador celebrou a extensão do vínculo e reforçou a boa relação com elenco e diretoria do clube

O Palmeiras está em mais uma final do Campeonato Paulista, a terceira decisão consecutiva do clube, que foi campeão em 2020 e abriu caminho para outras duas conquistas da temporada, a Copa do Brasil e a Libertadores. Esses dois troféus foram conquistados já sob o comando de Abel Ferreira, que mudou a forma como o clube é visto no continente.

Após a classificação diante do Bragantino, em vitória por 2 a 1, foi anunciada a extensão do vínculo de Abel com o Palmeiras, que antes era válido até o fim de 2022 e agora foi oficializado até dezembro de 2024. O português aproveitou o tempo da entrevista coletiva para comentar sobre a decisão de permanecer no Verdão e os fatores que o motivaram.

Entre os pontos positivos levantados por Abel, está a confiança na diretoria e no elenco do Palmeiras: “Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela. Ela disse uma frase e me marcou: “Você só não fica no Palmeiras se não quiser”. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube”, declarou o comandante.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo