Prestigiado por Textor, Telles chega ao Botafogo pensando em ‘imitar’ Luiz Henrique
O ex-jogador do Al-Nassr quer recuperar sua vaga na Seleção Brasileira, e acredita que o Botafogo o ajudará nessa missão
O lateral de 31 anos, Alex Telles, voltou ao futebol brasileiro depois de 11 temporadas fora. Na última segunda-feira, o jogador rescindiu seu contrato com Al-Nassr, e fechou com o Botafogo.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
A transferência para o clube carioca veio logo depois do seu encarramento contratual na Arábia Saudita. Com a lesão de Cuiabano, titular na lateral esquerda do alvinegro, a contratação de Alex Telles não poderia ter vindo em hora melhor. O time, é claro, ganha em experiência também.
Publicado por @botafogoVer no Threads
Com a camisa do Al-Nassr, Telles disputou 44 partidas, marcou três gols, distribuiu seis assistências e ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões Árabes 2023.
Vontade de seleção brasileira
Assim como Luiz Henrique, um dos grandes nomes do Botafogo da atual temporada, Alex Telles também sonha com a seleção nacional.
O atacante de 23 anos deixou claro na sua apresentação que um dos seus objetivos com o Botafogo era ser convocado para a seleção brasileira. Com seu excelente desempenho nos campeonatos nacionais, a tão sonhada oportunidade veio e o garoto faz sua estreia nesta Data Fifa.
Alex Telles, no entanto, já vestiu a camisa do Brasil, e chegou a estar entre os convocados para a Copa do Mundo no Catar, em 2022, mas foi cortado por lesão antes da eliminação brasileira para a Croácia nos pênaltis.
O bom desempenho no Botafogo, pode o colocar de volta na rota do time de Dorival, como assim deseja.
“A Seleção é claro que é o objetivo de sempre. Eu acho que tenho muito ainda a oferecer para a Seleção. Eu acho que a minha vinda tem um pouco disso no meu objetivo. O Botafogo me oferece tudo isso e eu estou muito contente”, falou.
Valorizado por John Textor
Com contrato até dezembro de 2026, o jogador foi muito tietado na sua chegada ao Brasil na noite desta sexta-feira (06). Telles fez questão de mencionar John Textor, dono da SAF do Botafogo, indicando como o norte-americano teve papel fundamental na sua decisão de jogar no clube carioca.
“O John [Textor] me ligou, conversou comigo, valorizou a minha família e estava querendo contar muito comigo. Me senti muito valorizado. É também um projeto muito ambicioso, não só desde o ano passado, mas esse ano, ano que vem, então tenho muita ambição para vencer”, disse.
Longe do seu país natal desde 2014, a volta para o Brasil o deixa empolgado. Alex Telles afirmou que o alvinegro demonstrou interesse nele desde o início, então não hesitou em aceitar a proposta.
“Estou muito feliz, muito entusiasmado, muito contente com tudo isso. Na janela de transferências acontecem coisas muito rápidas. Confesso que tudo mudou muito rápido nas últimas semanas e a partir do momento em que tive possibilidade de voltar ao Brasil, o Botafogo foi um clube que demonstrou interesse desde o início. O clube tem a história que tem, então não pensei duas vezes para começar uma trajetória nova aqui no Brasil”, contou.
O fato é que, a experiência fora do Brasil faz com que o jogador que deixou o Grêmio, em 2013, rumo ao Galatasaray, da Turquia, retorne bem diferente para se apresentar ao Botafogo. Alex Telles acumulou na sua carreira não só a experiência, mas também títulos, como o da Europa League, quando atuava pelo Sevilla.
Sua carreira internacional o colocou lado a lado de grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, seu companheiro no Al-Nassr.
Antes de começar a atuar pelo Botafogo, o jogador passará por exames. Pessoas ligadas ao jogador afirmaram que o lateral está 100% fisicamente. Alex Telles deve ser apresentado nos próximos dias. A tendência é que ele seja relacionado para o duelo diante do Corinthians, no próximo sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.