Ásia/Oceania

Ulsan desbanca Bunyodkor e fica próximo da final da LC

O Ulsan Hyundai está com um pé na decisão da Liga dos Campeões da Ásia. Os sul-coreanos conquistaram um grande resultado no primeiro jogo das semifinais, ao vencerem o Bunyodkor por 3 a 1 dentro do Uzbequistão. Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença serão suficientes para que os Tigres decidam o título continental.

Apoiado pela torcida em Tashkent, o Bunyodkor abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Jovlon Ibrokhimov. Antes do intervalo, o Ulsan buscou o empate com o brasileiro Rafinha, atacante formado pelo Nacional-SP. Já no segundo tempo, com duas assistências de Seung Yong-Kim, Shin-Wook Kim e Keun-Ho Lee decretaram a virada dos visitantes.

Vice-campeão da K-League em 2011, o Ulsan pode chegar a sua primeira final de LC. Já na outra chave, o Al Ittihad saiu em vantagem sobre o Al Ahli. Ambas as partidas de volta acontecem na próxima quarta-feira, enquanto a final está marcada para o dia oito de novembro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo