Ásia/Oceania

Sérvio é dispensado de time chinês após cuspir em árbitro

O meia sérvio Aleksandar Zivkovic foi dispensado pelo campeão chinês Shandong Luneng após pegar oito jogos de suspensão por cuspir em um árbitro. O jogador de 32 anos, que disputou as Olímpiadas de 2008 por seu país, ainda foi multado em 40 mil yuan (cerca de € 4 mil) pelo incidente ocorrido durante a partida do último fim de semana contra o Qingdao.

“Foi uma violação séria, e ele já havia sido punido outras vezes pelo clube por seu comportamento irracional no campo”, diz o comunicado no site oficial do Shandong. “Seu comportamento constitui uma séria brecha de contrato, e por isso o clube cancelou seu contrato”.

Contratado em 2006, Zivkovic foi um dos destaques da equipe nos últimos anos, o que não impediu o clube de tomar a decisão. “Em nome do clube, gostaria de expressar minha admiração por sua contribuição, mas nossos jogadores têm de tomar isso como uma advertência”, disse o técnico interino do Shandong, Han Gongzheng.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo