Novo contrato com Al-Nassr garante Cristiano Ronaldo com até 42 anos, mas sob uma condição
Craque português encaminhou sua renovação na Arábia Saudita enquanto persegue marca dos 1000 gols oficiais

Desde 2023 na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo persegue a marca de 1000 gols em jogos oficiais antes de se aposentar. Para atingir o recorde, o centroavante português encaminhou sua renovação de contrato com o Al-Nassr por mais dois anos, porém, sob uma condição.
Segundo o jornal “Marca”, as conversas entre Cristiano Ronaldo e o clube saudita avançaram, restando apenas a assinatura para confirmar o novo vínculo. O atual contrato se encerra em junho. Entretanto, o craque de 40 anos só vai jogar até meados de 2027, caso seja sua vontade.
A renovação de CR7 com o Al-Nassr é válida por uma temporada, enquanto o segundo ano será incluso como gatilho que só pode ser acionado pelo veterano. Por ora, Cristiano Ronaldo tem a certeza de que quer continuar jogando até a Copa do Mundo de 2026.
O clube saudita iniciou as negociações com o atacante ainda em janeiro, quando sua continuidade já era certa. Entretanto, as tratativas foram lentas devido aos valores envolvidos e a participação do português como sócio do Al-Nassr.
O que Al-Nassr oferece a Cristiano Ronaldo?

Para manter Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, o Al-Nassr está disposto a pagar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por temporada, além de ceder uma pequena porcentagem do time — cuja participação minoritária não foi revelada.
A compensação financeira a Cristiano Ronaldo no clube saudita não está restrita a salários, pois os negócios extracampo e os diversos acordos de patrocínio representam boa parte da receita do centroavante português no futebol.
Nas últimas semanas, CR7 foi ligado à compra do Valencia. Com apoio do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salman, o investimento do clube espanhol poderia custar 400 milhões de euros (em torno de R$ 2,6 bilhões) ao craque português.
O jornal “Mundo Deportivo” noticiou que uma das exigências de Cristiano Ronaldo para adquirir o Valencia é a permanência na elite de LaLiga. A equipe está na 13ª posição do campeonato com 37 pontos, oito acima da zona de rebaixamento a sete rodadas do final.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A busca pelo gol milenar

Cristiano Ronaldo está na caça pelo gol milenar antes de pendurar as chuteiras. Até o momento, o atacante tem 934 bolas na rede. Desde que se juntou ao futebol saudita, o astro português já somou 96 em 105 partidas.
E quem se beneficia da fome de gols de Cristiano Ronaldo é o Al-Nassr, que ainda está na briga pelos títulos da Saudi Pro League e da Champions League Asiática. O craque está entre os artilheiros das duas competições.