Ásia/Oceania

‘Atuar com Cristiano Ronaldo me faz sentir que estou jogando o Modo Carreira do Fifa’

Reforço recém-contratado pelo Al-Nassr comentou sobre sensação de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo

O atacante Jhon Durán surpreendeu ao trocar a Premier League pelo futebol da Arábia Saudita. Aos 21 anos, o colombiano que despontava como uma estrela do Aston Villa, se transferiu para o Al Nassr na última janela de transferências.

Mas a escolha pela pela ida para o futebol árabe parece ter nome e sobrenome: Cristiano Ronaldo. Ao falar sobre o começo da sua passagem pelo Al-Nassr, Durán deixou claro como tem sido especial atuar ao lado de um dos maiores jogadores da história.

— Atuar com Cristiano Ronaldo me faz sentir que estou jogando o Modo Carreira do FIFA. Eu estou comemorando gols com Cristiano Ronaldo – disse Jhon Durán em fala reproduzida pelo “Mirror”.

E, apesar do começo de passagem pelo Al-Nassr, Jhon Durán já comemorou muito com Cristiano Ronaldo. O colombiano tem quatro gols marcados em três partidas com a camisa do clube árabe. Na última quinta-feira (13), ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Ahli.

O Al-Nassr de Durán e Cristiano Ronaldo é o terceiro colocado do Campeonato Saudita, com 44 pontos. O líder é o Al-Ittihad, com 52.

Jhon Durán já tem quatro gols marcados com a camisa do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)
Jhon Durán já tem quatro gols marcados com a camisa do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

Durán já foi considerado o ‘melhor reserva do mundo'

Cria das categorias de base do Envigado, da Colômbia, Jhon Durán se transferiu para o Chicago Fire, da MLS, em 2022. Após uma boa temporada de estreia nos Estados Unidos, o Aston Villa contratou o atacante em janeiro do ano seguinte.

Apesar do faro de artilheiro, Durán tinha a forte concorrência de Ollie Watkins e, por isso, muitas vezes amargou o banco de reservas. Mas como costumava entrar bem nos jogos e aproveitar as oportunidades, chegou a receber a alcunha de “melhor reserva do mundo”.

Na temporada 2024/25, ele atuou em 29 jogos pelo Aston Villa, mas apenas sete como titular. Ainda assim, teve bons números. Foram 12 gols marcados pelo time inglês, além de ter dado cinco assistências.

Durán teve ofertas para seguir na Premier League, mas o Aston Villa as recusou. O atacante colombiano acabou negociado com o Al-Nassr por incríveis 77 milhões de euros (cerca de R$ 473 milhões) no fim de janeiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo