Neymar ganhou até mosaico na apresentação, mas não estreou e o Al-Hilal tropeçou
Neymar teve uma estelar apresentação antes da partida e ganhou homenagem das arquibancadas, mas seu time só empatou

O Al-Hilal conta com uma das torcidas mais fanáticas da Ásia. E o calor da massa alviazul se escancarou nesse sábado, numa ocasião especial: a apresentação de Neymar. O clube mandou a partida no Estádio Rei Fahd, para levar mais gente às arquibancadas e garantir uma festa maior na chegada do camisa 10. Ainda sem estrear, Neymar pisou no gramado cerca de uma hora antes da partida e recebeu o calor da multidão. Só não deu para o Hilal corresponder no duelo contra o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita. O tropeço por 1 a 1 não era aquilo que se imaginava para a noite.
A apresentação de Neymar
O Al-Hilal armou um palco no centro do gramado do Estádio Rei Fahd, abarrotado de torcedores. O clube aproveitou para apresentar parte de seus novos contratados. Não deu para entender muito bem as escolhas, já que Malcom foi o único dentre aqueles que já estrearam a ser festejado pela torcida – Sergej Milinkovic-Savic e Rúben Neves não estavam na apresentação. Novo goleiro dos alviazuis, Bono apareceu em campo. De qualquer maneira, a maioria esperava por Neymar.
Nos céus ao redor do estádio, drones desenharam a ficha de Neymar, como se fosse um personagem de videogame. O brasileiro entrou em campo cercado por crianças, já vestindo a camisa do clube. Recebeu os aplausos e dedicou suas primeiras palavras. Porém, para quem esperava a estreia do brasileiro, não seria desta vez a vê-lo tratando bem a bola. “Fui bem recebido no maior clube desse país. Espero escrever meu nome nessa história. Vamos aproveitar, ser felizes. Queremos ganhar todo o possível para este clube”, afirmou.
Neymar assistiu ao jogo na tribuna de honra do Estádio Rei Fahd. Pôde ver um belíssimo mosaico preparado pela torcida do Al-Hilal, famosa por suas coreografias nas arquibancadas. Durante o intervalo, o brasileiro também deu uma volta olímpica para cumprimentar os presentes.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi a partida
O Al-Hilal não tinha Neymar, mas contou com vários de seus novos astros, sob as ordens de Jorge Jesus. Rúben Neves e Sergej Milinkovic-Savic eram os volantes. Já a trinca de meias reunia Michael, Malcom e Salem Al-Dawsari. Enquanto isso, o Al-Fahya passava longe da mesma badalação, com destaque a nomes como Victor Ruiz, Fashion Sakala e Vladimir Stojkovic. O goleiro sérvio, em especial, brilhou.
O Al-Hilal fez uma blitz de início e chegou a balançar as redes aos dez minutos, com Michael, mas Malcom estava impedido na construção. Cinco minutos depois veio o gol do Al-Fahya. Sakala partiu para cima da marcação, pedalou e bateu com pouco ângulo. O goleiro Abdullah Al-Mayouf colaborou. O empate do Al-Hilal saiu aos 20. Michael bagunçou pela direita e chutou forte, mas Stojkovic defendeu. No rebote, Abdullah Al-Hamdan anotou.
Depois disso, a pressão do Al-Hilal foi enorme. Ainda no primeiro tempo, Stojkovic acumulou boas defesas e evitou a virada. Já na segunda etapa, a pressão dos alviazuis aumentou. A equipe sitiou o campo de ataque e martelou bastante, carimbando até o travessão. Foram 11 finalizações só nos 45 minutos finais, sem nenhum gol. De novo, Stojkovic realizou defesas providenciais.
O Al-Hilal soma quatro pontos nesse início do Campeonato Saudita e se distancia da ponta. Apenas três equipes terminaram a segunda rodada com 100% de aproveitamento: Al-Ahli, Al-Ettifaq e Al-Ittihad. Atual campeão, o Al-Ittihad também entrou em campo neste sábado e derrotou o Al-Tai por 2 a 0. Abderrazak Hamdallah se destacou com gol e assistência. O Al-Ittihad teve em campo Marcelo Grohe, Romarinho, Fabinho e Igor Coronado, além de N'Golo Kanté e Karim Benzema.
A torcida do @Alhilal_FC fez um BELO MOSAICO em homenagem ao @neymarjr!https://t.co/l5Pc7MsCTL l #LetsGOAT ? pic.twitter.com/l83qTIXcx2
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) August 19, 2023