Ásia/Oceania

Liga “rebelde” da Indonésia pode se integrar à federação

A Premier League da Indonésia (IPL) ficou mais perto de ser ofializada nesta segunda-feira, quando foi reconhecida por um comitê especial que trabalhar com as questões do futebol no país.

A liga foi criada depois do caos político da federação de futebol da Indonésia, que os chamou de “rebeldes”, mas a liga ganhou o apoio governamental.

O novo comitê executivo da federação da Indonésia pode integrar as duas competições – a nova liga à liga nacional – nas eleições do dia 20 de maio. Ainda será sedicido se a IPL será dissolvida ou integrada com a Super League, ligada à federação.

“Nós tomamos a decisão de acomodar a IPL sob a suversião do comitê até o final da temporada”, afirmou o chefe do painel, Agum Gumelar, ao jornal Jacarta Globe.

“Depois do final da temporada, a IPL deverá reportar à liderança da federação e aos novos chefes da federação, que irá decidir qual será o futuro da liga”, disse ainda o dirigente.

A Fifa sanciona apenas uma liga nacional por país. Foi a entidade que governa o futebol mundial que nomeou o comitê, após protestos contra a federação da Indonésia e seu presidente, Nurdin Halid.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo