Ásia/Oceania

Japão apresentará projeto para sediar a Copa de 2022

O Japão oferecerá à Fifa “uma proposta excelente, original e coerente” para sediar a Copa do Mundo de 2022, afirmou nesta segunda-feira em Madri o diretor-executivo do comitê de candidatura do país, Yuichiro Nakajima.

Com “208 sorrisos” como slogan, o Japão pretende unificar os 208 países da Fifa com a organização de um campeonato em 13 estádios. A arena “ecológica de Osaka”, projetada para a inauguração e a final, teria uma capacidade de até 83.300 espectadores sentados e seria construído junto à estação central de trens da cidade, utilizada diariamente por 2,6 milhões de pessoas.

Nakajima explicou que o projeto pretende também mostrar as partidas em tempo real em estádios de todo o mundo, com imagens realistas em três dimensões, captadas por 200 câmaras ao redor dos estádios, oferecendo uma visão de 360 graus dos jogos.

A transmissão do campeonato pela internet em qualquer dispositivo portátil com tradução em 50 idiomas seria outra das inovações do Mundial.

“O Japão é o país ideal para organizar o Mundial, com credibilidade e confiabilidade. O melhor para o futebol e o melhor para o mundo, unindo os demais países. Nunca falhamos na organização. Estamos preparados para dar as boas-vindas a todo o mundo de uma forma como só o Japão pode fazer”, disse Nakajima.

Caso vença a disputa, o país asiático sediaria a Copa pela segunda vez, já que em 2002 foi um dos coorganizadores, junto com a Coreia do Sul. (EFE)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo