Irã anuncia busca por novo treinador

O Irã está à procura de um novo treinador. A federação local se irritou com a postura de Javier Clemente, que havia entrado em acordo com a entidade neste mês. O espanhol se recusou a morar no país do Oriente Médio.
“Em uma carta à embaixada do Irã na Espanha, Clemente disse que não aceitava uma cláusula adicional ao seu contrato como treinador da seleção iraniana. Estudaremos outras opções para o cargo”, afirmou Ali Kafashian, presidente da entidade, em entrevista à agência de notícias ISNA.
Segundo o dirigente, pela cláusula polêmica Clemente só poderia deixar o Irã duas vezes por ano, com a necessidade de permissões especiais para outras viagens ao exterior. A federação agora busca de preferência um treinador nascido no Irã para comandar o Team Melli, mas as portas para o espanhol continuam abertas.
“Caso mude de opinião, Clemente pode se candidatar novamente para treinar a seleção, mas não esperaremos a resposta dele. Daqui a três dias, faremos um anúncio oficial”, disse Kafashian.
A entidade deve elaborar uma lista com cinco ou seis treinadores iranianos e dois ou três estrangeiros. A equipe está sem técnico desde a saída de Amir Ghalenoei em julho, após ser eliminada pela Coréia do Sul nas quartas-de-final da Copa da Ásia.