Ásia/Oceania

Grafite: “Não poderia imaginar começo de temporada melhor”

O atacante Grafite teve o início de temporada dos sonhos de qualquer atacante. Logo no primeiro jogo do Al Ahli no Campeonato Emiratense, o brasileiro marcou quatro vezes e viu seu time golear o atual campeão, Al Ain, por 6 a 3. Para Grafite, que esteve na Copa do Mundo em 2010, o objetivo do time nesta temporada é ser campeão.

“Eu não poderia imaginar um melhor começo de temporada para nós. Estamos jogando há um tempo a pré-temporada e acreditávamos que estávamos prontos para este jogo. Mas para vir aqui, na casa dos detentores do título, e ser capaz de vencê-los dessa maneira, é simplesmente fantástico. A equipe toda está de parabéns por este esforço e eu estou feliz que eu contribuí também. Para marcar quatro gols em qualquer jogo é muito difícil e acontecer logo contra o Al Ain é um feito legal”, disse o atacante.

“É bom começar da mesma maneira que terminei a temporada passada: marcando gols. Nossa equipe é muito forte e podemos mostrar isso na última temporada. Agora, o nosso objetivo é ganhar a Liga. Sabemos que é muito difícil e é uma longa temporada, mas com uma partida como essa a nossa perspectiva é muito promissora. Eu espero que possamos impor o nosso jogo nas próximas partidas e que eu possa marcar gols para ajudar a minha equipe a vencer”, afirmou ainda Grafite.

Na temporada passada, o Al Ahli de Grafite terminou apenas na quinta colocação, 21 pontos atrás do Al Ain, que levou o título. O brasileiro foi o vice-artilheiro do torneio com 16 gols, seis a menos que Asamoah Gyan, seu adversário neste domingo, que fez 22.

Veja os gols de Grafite:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo