Goleiro usa exemplo de Di Canio para reduzir suspensão

O goleiro australiano Danny Vukovic, do Central Coast Mariners, banido do futebol por 15 meses – terá que cumprir 9 meses no primeiro momento – por ter agredido o árbitro Mark Shield na final do Campeonato Australiano, no último domingo, usará outros casos de suspensões no futebol para conseguir reduzir a sua pena.
Um dos argumentos usado para a defesa será a tolerância dada em casos mais extremos. E o episódio mais relevante é o do italiano Paolo Di Canio. Enquanto jogador do Sheffield Wednesday, Di Canio empurrou o árbitro Paul Alcock no chão por ter levado cartão vermelho, em partida pelo Campeonato Inglês de 1998. Por isso, Di Canio recebeu 11 jogos de punição.
Portanto, a punição de 15 meses pelo tapa que Vukovic deu na mão direita do árbitro é exagerada, alega a defesa. A alegação ainda conta com uma “aliada”: a imagem, já que ficou evidente o erro de Shield a não marcar pênalti aos 48 minutos do segundo tempo para o Central Coast.
“Esperamos que esses fatos possam reduzir a penalidade. Danny (Vukovic) está ansioso e cheio de remorso. Ele se arrepende do incidente“, declarou Lyall Gorman, diretor executivo do Central Coast Mariners.
De fato, ao final da partida o goleiro se dirigiu ao árbitro para pedir desculpas, e ainda escreveu uma carta para a comissão de arbitragem da Football Federation Australia (FFA) se desculpando formalmente.



