Fifa repensará presença de time da Oceania no Mundial

O campeão da Oceania corre o risco de ficar fora das próximas edições do Mundial de Cluibes. A Fifa reconsiderará a presença das equipes da região devido ao fraco desempenho do Waitakere United nesta edição do torneio.
O clube da Nova Zelândia foi eliminado pelo Sepahan ainda na fase preliminar, com um a derrota por 3 a 1. Na partida, o Waitakere, considerado semi-profissional, tomou dois gols em pouco mais de três minutos; além disso, demonstrou grande fragilidade diante do vice-campeão da LC da Ásia.
“Temos de assegurar que a competição tenha o melhor nível possível. Precisamos que equipes joguem o Mundial. Neste ano, foi evidente a diferença de nível no torneio e isso será tratado imediatamente, primeiro no comitê de organização da Fifa, depois no comitê executivo”, afirmou Joseph Blatter, presidente da entidade.
De acordo com o dirigente, a passagem da Austrália para a confederação asiática em 2006 contribuiu para essa qualidade do representante da Oceania. “Desde quando isso ocorreu, temos um problema, pelo menos no que diz respeito a competições de clubes”, afirmou Blatter.