Ásia/Oceania

Federação iraniana renova com técnico Afshin Ghotbi

Mesmo sem a vaga na Copa do Mundo de 2010, a seleção do Irã manterá o seu técnico. Nesta quarta, a federação iraniana confirmou a renovação de contrato, por um ano e sete meses, com Afshin Ghotbi, que comandou a equipe nas últimas rodadas da Fase Final das Eliminatórias Asiáticas, após a demissão de Ali Daei.

Ghotbi prometeu reação na Copa da Ásia de 2011, em entrevista à agência de notícias ISNA: “Fortalecerei todos os envolvidos com nosso futebol, bem como minha capacidade de treinamento, para fazer do Irã o campeão asiático.” Cabeça-de-chave no grupo E das eliminatórias do torneio, o Team Melli enfrentará, nas próximas partidas, Cingapura, Tailândia e Jordânia.

O técnico ainda explicou que a perda da chance de estar no Mundial deveu-se à falta de preparação adequada: “Falei com a federação para que prepare para nós um plano especial para os jogos fora de casa, além de melhorar nossos estádios para amistosos contra times de maior valor. Estes itens estavam em minha mente enquanto eu negociava, meu salário era a menor preocupação. Deveríamos planejar as coisas, de modo a poder aspirar a um lugar na segunda fase, na Copa de 2014.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo