Ásia/Oceania

Família de Benzema vê Gallardo responsável por crise no Al-Ittihad: ‘Um crime’

Irmão de Benzema criticou decisão de Gallardo de escalar o francês aberto na goleada sofrida pelo Al-Ittihad contra o Al-Hilal

A goleada sofrida por 4 a 1 para o Al-Hilal ainda gera diversos tipos de dores de cabeça para o Al-Ittihad. Fora a perda do título da Supercopa Saudita para um rival, o Estádio Mohammed Zin Zayed, em Abu Dhabi, foi palco de uma chicotada em Hamdallah por um torcedor, e também após o jogo, uma insatisfação com o técnico Marcelo Gallardo também foi publicada nas redes sociais.

Ainda na noite da última quinta-feira (11), Gressy Benzema, irmão do atacante Karim Benzema, usou suas contas nas redes sociais para criticar a decisão do treinador argentino de escalar o atacante francês na ponta esquerda, deixando Hamdallah como o centroavante da equipe saudita na partida.

– Karim Benzema, você joga pela esquerda agora? Isso é um crime. Não faz nenhum sentido. O futebol precisa ser respeitado – escreveu Gressy em sua conta no Instagram Stories.

Número de gols menor que de companheiro

De fato, atuando mais aberto, Benzema, atualmente com 36 anos, teve dificuldades jogando pela beirada de campo. Mesmo assim, ele chegou a dar uma assistência para um gol do atacante marroquino, mas o tento foi anulado por posição irregular. Porém, atuando como centroavante do time, Hamdallah foi o destaque do Al-Ittihad, tendo sofrido pênalti e convertido no rebote a cobrança, assegurando o único gol do time na grande final.

Mas o que também justifica a escalação do marroquino mais adiante é o número de gols de ambos na temporada. Pela Liga Saudita, o francês anotou 9 gols e deu 7 assistências, enquanto o marroquino é o terceiro artilheiro do torneio, com 18 gols, atrás somente de Aleksandar Mitrovic, do Al-Hilal, e Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr.

Excesso de problemas em menos de um ano

O excesso de reclamações e problemas com o Al-Ittihad parece encurtar cada vez mais o tempo de Benzema na Arábia Saudita. Primeiro grande reforço da liga local para esta temporada, o francês teve problemas de relacionamento com o treinador Nuno Espírito Santo, e posteriormente também com Gallardo, que assumiu o comando do clube no fim de 2023. Ele chegou inclusive a ser afastado por alguns jogos por chegar atrasado para treinamentos.

Mesmo possuindo contrato com o time do Oriente Médio até junho de 2026, existe a possibilidade do centroavante sair da equipe já na próxima janela. Ele chegou a ser especulado em times europeus e sauditas em janeiro, mas as negociações não foram para frente. Ainda não se sabe se de forma definitiva ou via empréstimo, mas parece cada vez mais claro para o jogador, seus familiares e também o próprio corpo diretivo do Al-Ittihad que Benzema dificilmente deslanchará na equipe, que atualmente é a quarta colocada da Liga Saudita.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo