Na estreia de Sadio Mané, Cristiano Ronaldo foi quem marcou com assistência de Talisca
Al Nassr, cheio de reforços, eliminou o Raja Casablanca, de Marrocos, na Copa Árabe, com brasileiros com papel importante

O atacante Sadio Mané é uma das estrelas mais importantes que trocou o futebol europeu pela Arábia Saudita nesta temporada e a sua estreia era cercada de expectativas. O senegalês estreou no duelo contra o Raja Casablanca, pela Copa Árabe de Clubes, com vitória do seu novo time, o Al Nassr, por 3 a 1. Quem brilhou foi a estrela maior do time, Cristiano Ronaldo, que marcou um dos gols.
Al Nassr com muitas estrelas em campo
Depois de ser vice-campeão saudita na temporada passada e passar em branco em títulos, o time se reforçou bastante depois que o governo saudita estatizou quatro dos principais clubes do país (Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli) através do Fundo de Investimento Público (PIF). Com isso, muitas estrelas foram contratadas por times sauditas nesta janela.
Assim, o Al Nassr, que já tinha Cristiano Ronaldo em janeiro e já contava com Anderson Talisca, buscou reforços importantes. O técnico Luís Castro, ex-Botafogo, foi um deles. Levou também Alex Telles, do Manchester United, Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, Seko Fofana, do Lens e Sadio Mané, do Bayern de Munique. Todos eles estavam em campo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Brilho dos brasileiros nas assistências
O dia era da estreia de Sadio Mané, que atuou pela ponta esquerda, mas foi o resto do ataque que brilhou no primeiro gol. O zagueiro Abdulallh Madu fez um lançamento longo para Anderson Talisca, que dominou bem, girou, avançou até a área e só ajeitou para Cristiano Ronaldo, atrás dele. O português pegou de primeira, de esquerda, e marcou um belo gol para fazer 1 a 0.
Aos 28 minutos, o lateral direito Sultan Al-Ghannam tocou para Abdullah Alkhaibari, que lançou de volta para o lateral Sultan Al-Ghannam. Ele conseguiu dominar com a cabeça, colocando na frente, avançando e não teve dúvida: soltou um canudo cruzado, mesmo tendo a opção de tocar para Cristiano Ronaldo no meio. Belo gol do lateral.
O terceiro gol teve novamente uma participação brasileira importante. Desta vez, do lateral Alex Telles, que recebeu na esquerda e cruzou para a área. O meio-campista Seko Fofana, muito alto, apareceu como um foguete no meio da área, subindo bonito para tocar e marcar 3 a 0.
No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Raja diminuiu. Em cruzamento para a área, o zagueiro Abdullah Madu deu um carrinho para cortar, mas acabou empurrando a bola para a rede e marcando um gol contra. O placar ficou em 3 a 1, que não foi modificado no segundo tempo.
Adversário nas quartas de final já definido
O Al Nassr vai para a semifinal da Copa Árabe de Clubes e enfrentará o Al Shorta, do Iraque. O clube iraquiano venceu o Al Sadd, do Catar, por 4 a 2 nas quartas de final. O Al Hilal, outro time saudita que também está cheio de reforços, também está na semifinal e espera o adversário entre Al Shabab e Al Wahda.