Ásia/Oceania

Em oito toques, o Gamba Osaka foi de um quase gol contra ao gol da classificação à final da J-League

Não foi nada simples a definição do segundo classificado à final da J-League. O Sanfrecce Hiroshima já havia garantido o seu lugar após vencer a segunda fase da competição e ter a melhor campanha total. Apenas aguardava o vencedor do confronto entre Gamba Osaka e Urawa Red Diamonds. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gamba Osaka conseguiu vencer na prorrogação por 3 a 1, mas o alívio veio apenas a três minutos do fim do segundo tempo extra. E em um lance eletrizante.

VEJA TAMBÉM: Torcida do Urawa Red Diamonds faz provavelmente a maior festa de intervalo do mundo

Aos 11 minutos da segunda etapa da prorrogação, a defesa do Gamba Osaka foi recuar uma bola para o goleiro, acabou encobrindo o arqueiro e viu a bola bater na trave. A partida estava empatada em 1 a 1, e aquele provavelmente seria o tento da classificação para a final do Urawa Reds. No contra-ataque da própria bobeira, no entanto, o Gamba Osaka conseguiu pegar a marcação do adversário mal postada, acertou os passes e, após apenas oito toques na bola, Hiroki Fujiharu completou para as redes com um sem-pulo.

A equipe ainda chegou ao terceiro gol aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Patric, ex-Fortaleza, fechando o triunfo em 3 a 1 e definindo a vaga na decisão. Empurrado por um lance tão emblemático, o Gamba Osaka pode dizer que conta com a sorte para ficar com o título da J-League contra o time mais consistente do campeonato.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo