Ásia/Oceania

Coreia do Sul goleia Índia por 4 a 1 e vai às quartas

A Coreia do Sul goleou a Índia sem dificuldades por 4 a 1 e garantiu-se nas quartas de final da Copa da Ásia. Em jogo tranquilo no estádio Al-Gharafa, os sul-coreanos ficaram em segundo lugar, já que a Austrália venceu o Bahrein e ficou em primeiro lugar pelo saldo de gols.

No começo do jogo, aos cinco minutos, a Coreia do Sul chegou ao primeiro gol. Lee Chung-Yong chegou pela direita e cruzou para Ji Dong-Won tocar de cabeça e marcar.

Três minutos depois, veio o segundo gol. Cha Du-Ri começou a jogada pela direita, cruzou para a área, a zaga da Índia se enrolou e não conseguiu tirar. Dong-Won tocou de cabeça para Koo Ja-Cheol receber em posição legal na pequena área, driblar o goleiro e mandar para as redes.

O jogo estava corrido e aos 11 minutos a Índia teve a chance de diminuir. Kwak Tae-Hwi derrubou Sunil Chhetri na área e o juiz apontou a marca do pênalti. O próprio Chhetri cobrou a penalidade e marcou o gol indiano.

A Coreia do Sul chegou de novo aos 23 minutos. Em jogada pela esquerda, Koo já-Cheol passou para o Ji Dong-Won, que tocou com categoria por cima do goleiro para ampliar o placar para 3 a 1.

No segundo tempo, a Coreia do Sul teve a mesma tranqüilidade para manter o domínio do jogo. Aos 18 minutos, Son Heung-Min, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento rasteiro e chutou na trave do goleiro Subrata Paul.

A Coreia do Sul diminuiu o ritmo, mas continuava no campo de ataque o tempo todo e seguia perdendo chances de aumentar o marcador. Aos 35 minutos, saiu o quarto gol. Em passe de Ja-Cheol, Son Heung-Min recebeu livre e encheu o pé de canhota para estufar as redes.

Austrália vence e termina na liderança

Os australianos passaram à próxima fase da Copa da Ásia ao vencer o Bahrein por 1 a 0 no estádio Al-Sadd. O gol da vitória foi marcado por Mile Jedinak,aos 37 minutos do primeiro tempo.

O resultado levou a Austrália a sete pontos, mesma pontuação da Coreia do Sul, mas com saldo de cinco gols, contra quatro da Coreia do Sul. Assim, a Coreia do Sul irá enfrentar o Irã no dia 22, no estádio Qatar SC, em Doha. A Austrália enfrentará o segundo do Grupo D.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo