Ásia/Oceania

Campeão Pohang está classificado para oitavas

O Pohang Steelers, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, garantiu vaga nas oitavas de final da competição ao empatar em 0 a 0 com o Adelaide United nesta terça-feira, pelo grupo H da competição. O time australiano também garantiu classificação com o empate.

Os dois times alcançaram dez pontos na competição e não podem mais ser alcançados pelo 3º colocado do grupo, Sanfrece Hiroshima, do Japão, que venceu fora de casa o Shandong Luneng, da China, por 3 a 2. Os japoneses chegaram a seis pontos e resta apenas uma rodada da fase de classificação.

Na última rodada, o Pohang vista o Sanfrece enquanto o Adelaide recebe o Shandong Luneng. Os times irão decidir quem será o primeiro colocado do grupo – os australianos hoje estão em vantagem por um gol a mais no saldo.

No grupo G, quem garantiu passagem às oitavas de final foi o Gamba Osaka, do Japão. O gtime recebeu o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e venceu por 2 a 1, gols de Takahiro Futagawa e Takashi Usami. Mota descontou para os sul-coreanos. A vitória levou o time aos 11 pontos, líder do grupo e com vaga garantida. Os sul-coreanos já estavam garantidos, com dez pontos. Os times irão decidir a primeira colocação na última rodada, quando o Suwon recebe o Singapore Armed Forces e o Gamba Osaka vai até a China enfrentar o Henan Construction.

No grupo D, o Al Hilal garantiu a classificação antes mesmo de entrar em campo. A vitória do Al-Ahli, do Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1 sobre o Mes Kerman, do Irã, fez com que os dois times empatassem em seis pontos e deixassem o primeiro lugar garantido para o time saudita. O time ficou no 0 a 0 com o Al-Sadd, do Catar, e chegou aos 11 pontos.

Nesta quarta, sete partidas fecham a quinta rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo