Ásia/Oceania

Brasileiro brilha, Ulsan goleia e pega Bunyodkor na semifinal da LC

O Ulsan Hyundai não tomou conhecimento do Al Hilal, mesmo jogando na Arábia Saudita, para confirmar vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Após vencerem por 1 a 0 em casa, os sul-coreanos atropelaram por 4 a 0 no jogo de volta. O adversário do clube na próxima fase é o Bunyodkor, enquanto Al Ittihad e Al Ahli decidem o outro finalista.

A goleada do Ulsan contou com dois gols brasileiros no primeiro tempo. O atacante Rafinha, revelado pelo Nacional-SP, balançou as redes duas vezes para abrir vantagem ao seu time. Depois do intervalo, foi a vez de Kim Shin-Wook e Lee Keun-Ho marcarem, assegurando a classificação.

Já na outra partida desta quarta, Bunyodkor e Adelaide United fizeram jogo apimentado em Tashkent. Após empatarem por 2 a 2 na Austrália, as equipes repetiram o placar no Uzbequistão. Os visitantes estiveram duas vezes em vantagem no placar, com gols de Iain Ramsay e Jerónimo Neumann. Entretanto, o Bunyodkor buscou o empate com Lutfulla Turayev e Akmal Shorakhmedov.

Com o empate sacramentado, a partida seguiu para a prorrogação. O Bunyodkor contava com um jogador a mais desde o fim da etapa regulamentar, mas também ficou com dez no primeiro tempo da prorrogação. Já o gol da classificação veio a seis minutos do fim, com Alibobo Rakhmatullaev. No tempo restante, o Adelaide ainda receberia mais um cartão vermelho.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo