Ásia/Oceania

Tudo por Benzema: técnico que já trabalhou com francês se aproxima do Al-Ittihad

Diretoria do clube saudita encaminha acerto com velho conhecido do camisa 9 e quer agradar seu craque

O Al-Ittihad não quer se desfazer de Karim Benzema e, para que o atacante francês continue no Oriente Médio por mais uma temporada, os dirigentes sauditas devem ir em busca de um técnico que agrade o camisa 9.

A má relação do ex-merengue com Marcelo Gallardo ganhou manchetes ao longo da última temporada e levantou um debate interno no clube, que optou pela saída do técnico argentino.

Em busca de um substituto para Gallardo, os dirigentes do Al-Ittihad estão próximos de um acordo com um nome que faz parte da trajetória de Benzema na seleção francesa.

Laurent Blanc na mira do Al-Ittihad

O ex-técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, está próximo de se tornar comandante do Al-Ittihad. Segundo informa o L'Équipe, o comandante conversa com dirigentes do clube saudita.

O acordo ainda não está fechado, mas, segundo a publicação francesa, há uma grande expectativa dos dirigentes do Al-Ittihad em um desfecho positivo nos próximos dias.

Laurent Blanc et Karim Benzema
Laurent Blanc comandou Benzema na seleção francesa entre 2010 e 2012. Foto: Icon Sport

Ao final da última temporada, dirigentes do Al-Ittihad conversaram com Blanc sobre uma possível chegada ao clube saudita após a saída de Nuno Espírito Santo.

Embora tenha fechado o seu ciclo no Lyon após o final da temporada 2022/2023, o técnico francês não chegou a um acordo com os sauditas, que anunciaram Marcelo Gallardo em seguida.

Agora, as conversas esquentaram. No Al-Ittihad, há uma grande expectativa de que o próximo treinador encontre o melhor futebol de Benzema, e Blanc parece uma decisão estratégia dos dirigentes.

Relação entre Benzema e Gallardo foi o impasse do Al-Ittihad na temporada 23/24

A má temporada do Al-Ittihad no futebol saudita foi marcada pelos episódios de conflito envolvendo o técnico Marcelo Gallardo e o atacante Karim Benzema.

Em janeiro deste ano, o comandante argentino afastou o centroavante dos treinos após o camisa 9 se apresentar para as atividades de inter temporada após o prazo determinado pelo clube.

Semanas depois, após pedir a saída de Benzema do Al-Ittihad, Gallardo foi demitido. Louay Nazer, presidente do clube saudita, revelou que o pedido do comandante argentino foi a gota d'água na relação entre os dois:

Gallardo cometeu um grande erro ao pedir a saída de Benzema do Al-Ittihad, o que é algo inaceitável. Ele [Benzema] é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube, disse o presidente.

Na última temporada, Benzema esteve presente em 29 jogos do Al-Ittihad, com 13 gols marcados e 8 assistências, mas nenhum título ao final da temporada.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo