Ásia/Oceania

Austrália e Coreia do Sul ficam no empate na Copa da Ásia

No principal jogo do Grupo C na primeira fase da Copa da Ásia, Austrália e Coreia do Sul empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira. Com o resultado, os australianos, que têm quatro gols de saldo, ficam na frente dos sul-coreanos, que acumulam apenas um – ambas seleções estão com quatro pontos.

Após um chutão para o ataque, Ji Dong-Won dominou a bola no peito, dentro da área e, com a defesa australiana estática, rolou para Ja-Cheol Koo , que finalizou sem chances para o goleiro Mark Schwarzer.

O empate australiano veio somente no segundo tempo. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio bem aberta, Tim Cahill cabeceou e a bola sobrou para Jade North, que a jogou novamente para a pequena área. Mile Jedinak subiu mais que a defesa e deixou tudo igual.

No final do jogo, Schwarzer ainda salvou os australianos da derrota, em um chute à queima-roupa de Ki Sung-Yeung, aos 41 minutos.

Austrália e Japão, agora, dependem apenas de si mesmas para avançar às quartas de final. Na próxima rodada enfrentam, respectivamente, Bahrein e Índia.

Confira todos os jogos da segunda rodada da Copa da Ásia:

Grupo A (12/jan)
Uzbequistão 2×1 Kuwait
China 0x2 Qatar

Grupo B (13/jan)
Jordânia 1×0 Arábia Saudita
Síria 1×2 Japão

Grupo C (14/jan)
Austrália 1×1 Coreia do Sul
Bahrein x Índia

Grupo D (15/jan)
Irã x Coreia do Norte
Iraque x Emirados Árabes Unidos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo