Ásia/Oceania

Após nove dias, técnico da Arábia Saudita é demitido

O técnico Nasser al-Johar foi demitido pela federação da Arábia Saudita apenas nove dias após assumir o cargo. A goleada de 5 a 0 sofrida para o Japão pela Copa da Ásia, na segunda-feira, foi o limite para os dirigentes.

Al-Johar comandou também o time na derrota para a Jordânia, pela segunda rodada, por 1 a 0. No primeiro jogo, os sauditas perderam por 2 a 1 para a Síria, comandados pelo português José Peseiro, demitido na sequência.

Esta era a quarta passagem de Al-Johar como treinador da seleção. Antes havia passado nas eliminatórias para a Copa de 2010, na Copa do Mundo de 2002 e na Copa da Ásia de 2000. O coordenador da seleção, Fahd al-Misaibeeh, também deixou o cargo.

Com as três derrotas, a Arábia Saudita, atual vice-campeã da competição, terminou na última posição do Grupo B e eliminada na primeira fase da Copa da Ásia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo