Ásia/Oceania

A duas rodadas do fim, Kashiwa Reysol vence e mantém ponta

O Kasiwa Reysol venceu o Shimizu S-Pulse por 2 a 1 neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Japonês e está próximo de conquistar o título. A duas rodadas do fim, o time do técnico Nelsinho Baptista tem três pontos de vantagem sobre o Nagoya Grampus.

A vitória deste domingo – a 22ª na J-League – veio de virada. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Eddy Bosnar abriu o placar para o Shimizu S-Pulse. Nesse momento, o Nagoya Grampus, que venceu o Yokohama Marinos no sábado por 2 a 1, assumia a liderança, empatando em pontos e ultrapassando no saldo de gols.

Só que o segundo tempo teve a virada do Kashiwa. Primeiro, aos 17 minutos, Masato Kudo empatou o jogo. Depois, o destaque do time na temporada, o meia Leandro Domingues (ex-Vitória) marcou o gol que deu a vitória ao time e manteve a ponta da tabela.

O campeão japonês irá para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, enfrentar o Auckland City na primeira fase da competição. Quem vencer jogará com o mexicano Monterrey nas quartas de final, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem passar, enfrenta o Santos na semifinal.

 

Confira os jogos desta rodada da J-League:

Sábado, 19/nov

Sanfreece Hiroshima 2×3 Kawasaki Frontale
Júbilo Iwata 2×1 Ventforet Kofu
Albirex Niigata 2×2 Gamba Osaka
Yokohama Marinos 1×2 Nagoya Grampus
Urawa Reds 0x0 Vengalta Sendai
Omiya Ardija 1×1 Kashima Antlers
Montedio Yamagata 0x5 Avispa Fukuoka

Domingo, 20/nov

Shimizu S-Pulse 1×2 Kashiwa Reysol
Cerezo Osaka 0x3 Vissel Kobe
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo