Sul-Americana

Carille repete ‘Santos 2024’ no Vasco e recebe vaias até em vitória

Vitória por 1 a 0 sobre o modesto Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, gerou mais críticas da torcida do Vasco ao técnico Fábio Carille

O Vasco conquistou, nesta terça-feira (8), a sua primeira vitória pela Copa Sul-Americana. Mas nem mesmo o 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, e o apoio demonstrado pelo elenco foram suficientes para acalmar os ânimos da torcida com o técnico Fábio Carille. Em São Januário, o treinador foi vaiado até mesmo no momento do gol de Vegetti.

Depois de uma sequência de atuações ruins, com o frustrante empate com o Melgar, do Peru, na estreia pela Sul-Americana, e a acachapante derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a jogar mal. E aumentou a bronca da torcida com o técnico Fábio Carille, que teve uma noite digna de sua passagem pelo Santos em 2024: um futebol pobre, nada convincente e cobranças da torcida pela dificiuldade de vencer jogos de forma controlada e tranquila.

O treinador teve o nome vaiado pela torcida do Vasco ainda durante o anúncio da escalação pelo sistema de som e no telão do estádio, antes de a bola rolar nesta terça-feira.

E a torcida ainda vaiou o treinador até mesmo no momento do gol de Vegetti. Após abrir o placar para o Vasco no fim do primeiro tempo, o centroavante argentino chamou os demais jogadores para darem um abraço em Carille.

Os torcedores do Vasco, que ainda comemoravam o gol de Vegetti, logo passaram a vaiar o gesto dos jogadores com o técnico Fábio Carille. Com a bola rolando no segundo tempo, o treinador voltou a ser alvo de xingamentos. E, no fim do jogo, praticamente todo o estádio entoou um canto pedindo “fora, Carille”.

Não foi a primeira vez em que Carille e o time do Vasco foram vaiados recentemente. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o treinador também foi criticado pela torcida – mesmo com a vitória por 2 a 1. Depois da partida, o treinador chegou a cornetar o comportamento da torcida em São Januário.

Vegetti se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco (Foto: Imago)
Vegetti se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco (Foto: Imago)

Como foi a vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello

Apesar da vitória, o Vasco não teve vida fácil contra o Puerto Cabello, em São Januário. O Cruz-Maltino fez um começo de jogo ruim e teve muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas, abusando dos cruzamentos procurando Vegetti.

O Puerto Cabello até conseguiu neutralizar o Vasco no começo da partida, mas a insistência do time de Carille acabou surtindo efeito. Coutinho e Vegetti tiveram chances de cabeça, mas ou pararam no goleiro adversário e na trave. Quando Luis Romero já estava batido no lance, uma cabeçada de Maurício Lemos foi cortada por Contreras.

A partir dos 30′, o Vasco aumentou a pressão sobre o Puerto Cabello e passou a criar mais chances. E foi justamente pelo alto que o Cruz-Maltino abriu o placar. Aos 46′, em boa jogada pela esquerda, Garré levantou na área e Vegetti, mesmo marcado e precisando recuar para cabecear, mandou para o fundo das redes.

https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1909778940790440416

Na volta do intervalo, o Vasco até criou chances para fazer um resultado mais elástico e conseguir uma vitória tranquila, mas pecou na finalização das jogadas. Coutinho parou no goleiro adversário em duas ocasiões, enquanto Payet finalizou uma bola perto da trave.

As mudanças feitas por Carille deixaram o time do Vasco mais ofensivo, mas o time seguiu com problemas para criar jogadas. Para piorar, ainda passou a deixar espaços no sistema defensivo para o contra-ataque do inofensivo Puerto Cabello.

No fim, mesmo confirmando a vitória por 1 a 0, o time do Vasco foi vaiado após o apito final da partida. E o técnico Fábio Carille mais uma vez foi alvo de xingamentos e pedidos da sua saída.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como ficou a situação do Vasco na Sul-Americana

Com a vitória sobre o Puerto Cabello, o Vasco dorme na liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana, com 4 pontos. Lanús e Melgar, que têm 1 ponto cada, se enfrentam na próxima quarta-feira (9). O Cruz-Maltino volta a campo pela competição no dia 22 de abril, contra o Lanús, em São Januário.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo