Sul-Americana

‘É melhor sair e seguir meu caminho’: Cássio desabafa após nova derrota do Corinthians

Goleiro considera injusta cobrança que tem sofrido e dá indícios de que pode deixar o clube

Cássio soltou o verbo após a terceira derrota consecutiva do Corinthians. Nesta terça-feira (23), a equipe alvinegra perdeu para o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul Americana, com uma falha do goleiro corintiano. Por mais que reconheça seus erros e entenda que não está em seu melhor momento, o camisa 12 considera injusta a cobrança que tem sofrido, principalmente quando o restante do time não tem jogado bem.

— Sou o capitão do time, o jogador mais velho, só que, como falei antes, em primeiro de tudo, eu sou um ser humano. Eu erro, não me eximo de erro, falo mesmo. Então, o técnico que decide, o presidente que decide nessas situações, mas se eu estiver atrapalhando o Corinthians, não estiver agradando… Cara, para mim está muito difícil também, porque tudo de errado que acontece no Corinthians, sempre sobra para mim — desabafou o jogador em entrevista à ESPN, após a partida no Estádio Diego Armando Maradona.

— O time não faz gol, é culpa do Cássio, o time não joga bem, é culpa do Cássio, toma gol de pênalti, é culpa do Cássio. Então, eu sou muito honesto nas coisas que falo, eu tenho humildade de saber quando eu erro, quando faço as coisas erradas, e confesso que é um momento difícil — acrescentou.

Nas últimas semanas, o Cássio vem de uma série de atuações questionáveis e falhas. No entanto, o goleiro tem sido a grande vidraça na má fase alvinegra. Por mais que tenha assumido os erros contra o Racing-URU, na estreia da Sul-Americana, e contra o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, isso não tem sido o bastante.

— A cobrança faz parte, mas não passar do limite, faltar respeito. Saíram muitos jogadores, eu era um dos mais velhos no ano passado, cobrança é grande. Errei em alguns gols, sim, mas parece que tudo de errado é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo, sabe? Se sou o culpado, talvez o melhor seja sair — disparou o goleiro.

O próximo compromisso pela Sul-Americana será no dia 7 de maio, às 19h (horário de Brasília), contra o Nacional-PAR, no Paraguai. Antes de viajar para o país vizinho, a equipe receberá o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição pela qual ainda não venceu.

— Temos que abrir o olho, tem muita coisa pela frente, mas esse começo de temporada tem que servir aprendizado de crescimento, porque nós temos que melhorar essa situação e nós temos que tentar sair dessa — concluiu.

Augusto Melo tem planos de renovar com Cássio

O período de baixa de Cássio, que tem sido assombrado pelo reserva Carlos Miguel, acontece bem em meio ao papo de renovação. O presidente Augusto Melo já deixou claro que tem planos de renovar com Cássio, mas parte da torcida acredita que é hora de ele pendurar as luvas. Cássio tem contrato vigente até dezembro deste ano.

— Já disse a ele. Será o que ele quiser (renovação). Corinthians é muito grato. É um ídolo, maior goleiro da nossa história. Ele é o grande responsável, maior líder, tomando tanta pancada. É um cara fantástico, um cara de grupo. Eu me dou bem com ele, sempre honramos. É isso o que precisa. Olho no olho. Termina em dezembro e vamos começar a conversar, temos Fagner que voltou a jogar bola, Paulinho que é uma liderança fantástica, isso mostra o ambiente e vestiário maravilhoso que temos — afirmou Augusto em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”.

Cássio estreou pelo Corinthians em 28 de março de 2012, ou seja, acumula 12 anos de clube. Ele é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Timão na história, com 708 partidas, e fica atrás apenas do lateral-esquerdo Wladimir, campeão paulista de 1977, que tem 806 jogos disputados.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo