América do Sul

Peruano foi atingido por um raio em campo e, acreditem, não morreu

Um peruano chamado João Contreras desafiou a natureza e venceu. A segunda partida da semifinal da Copa Peru, entre Sport Águila e Fuerza Mineira, foi retomada para o segundo tempo em meio a uma tempestade em Huancayo, e um raio atingiu o jogador de 21 anos. A descarga elétrica também feriu Julio Ríos, outro jogador que estava próximo, e o auxiliar Abraham Loayza. O jogo foi suspenso e todos receberam atendimento médico.

LEIA MAIS: E de repente uma manada de vacas invadiu um jogo da Copa do Peru

As primeiras informações de Huancayo confirmavam o que todos temeram no momento do incidente: João Contreras estava morto. Até a conta do Twitter do Sport Águila passou essa história. Mas não era verdade. Contreras sofreu queimaduras de segundo grau e segue em recuperação, mas está em condição estável. “Estão conversando, mas vamos esperar os relatórios médicos”, disse o diretor do clube Walter Delgado.

O primeiro jogo da semifinal da Copa Peru terminou com vitória por 6 a 3 do Fuerza Mineira, e o segundo estava empatado em 1 a 1 quando a tragédia quase se concretizou. O segundo tempo da partida de volta deve ser retomado outro dia, e talvez Contreras já esteja bem o suficiente para assisti-la.

Você também pode se interessar por:

>>>> Árbitro termina jogo no Peru porque cinco jogadores fingiram lesão ao mesmo tempo

>>>> Futebol peruano tem ataque de abelhas interrompendo jogo

>>>> Pênalti no Peru é coisa séria e pode acabar em pedrada

>>>> No Peru, time precisou perder para seguir sonhando com vaga na Libertadores

>>>> Torcedores invadem o campo e agridem jogadores rivais no Peru

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.