Zubeldía explica por que fez substituição que afundou São Paulo em empate
Treinador justificativa saída de atacante para entrada de lateral no empate em 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no MorumBIS

O São Paulo vencia o Alianza Lima por confortáveis 2 a 0, nesta quinta-feira (10), no MorumBIS… Até Luis Zubeldía decidir substituir Ferreira.
Autor dos dois gols da equipe, o atacante deu lugar a Wendell aos 18 do segundo tempo. Dois minutos mais tarde, Castillo descontou para a equipe peruana. Depois, aos 30, Quevedo acertou um voleio para marcar outro golaço que empatou a partida.
E o que era uma vitória tranquila virou um empate em 2 a 2 entre o Tricolor e o Alianza Lima, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores.
⚽️ Ferreirinha abriu o placar para o @SaoPauloFC no empate com o @ClubALoficial. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/GiKoa7MqPo
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2025
Zubeldía explica por que substituiu Ferreira
Coube a Luis Zubeldía explicar em sua entrevista coletiva após a partida por que decidiu tirar Ferreira para a entrada de Wendell. A opção por sacar um atacante para a entrada de um lateral-esquerdo, sendo que o São Paulo nem corria riscos defensivos naquele momento da partida, foi porque o Tricolor não tinha outro extrema à disposição no banco de reservas.
De acordo com o treinador, ele tomou a decisão da substituição para preservar Ferreirinha e evitar uma eventual lesão muscular. Já sem poder contar com Oscar (lesão muscular) e Lucas Moura (trauma no joelho direito), o técnico afirmou que não poderia se dar ao luxo de perder mais jogadores.
— Não, como ia pensar isso (que estava ganho)? Impossível, Libertadores, impossível pensar isso. Foi pelo desgaste que teve. Se deixo mais tempo, se lesiona muscularmente, você sabe a quantidade de lesionados? Queria mais lesionados? Lucas está lesionado, Oscar, Luiz, Maia… Saiu Ferreira, entrou Wendell. Claro que não saiu bem a mudança, mas não posso permitir que se lesione, tenho poucos extremos — justificou Zubeldía.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Arboleda também saiu por questão física
Além de Ferreira, Arboleda também foi substituído por uma questão física. O zagueiro deixou o campo ainda no intervalo após sentir um desconforto muscular. Ruan entrou em seu lugar.
— Arboleda o preparador fisico me disse no intervalo que ele não ia seguir, temos de ver, tem moléstia muscular, não sei se para cinco dias, dez ou 15. Estamos neste momento que é importante ganhar, mas às vezes precisamos trocar pelo que se passou com quatro jogadores lesionados. Vamos ver o que diz o doutor — disse Zubeldía.
Zubeldía ouve vaias após empate
O empate com o Alianza Lima faz Zubeldía reviver o ambiente de pressão que, verdade seja dita, existe desde meados do Campeonato Paulista.
Ao final da partida, o treinador deixou o campo rumo aos vestiários sob uma sonora vaia da torcida. Houve até alguns gritos de “burro”.
⚽️⚽️ De novo Ferreirinha para o @SaoPauloFC!
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/7xeFvkaJNd
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2025
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília);
- Botafogo x São Paulo — Brasileirão — quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Santos — Brasileirão — domingo (19), às 16h (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.