Libertadores

Senhor Libertadores, Sóbis faz seu primeiro gol no retorno ao Inter para derrotar o Palestino

Bicampeão, autor de gol em final, e a tendo disputado por todos os clubes que defendeu, com exceção óbvia daqueles que ficam na Espanha e nos Emirados Árabes, Rafael Sóbis conhece a Libertadores como poucos. E nada mais apropriado que o seu primeiro gol no retorno ao Internacional tenha saído nessa competição. Nesta quarta-feira, Sóbis marcou o único gol da vitória do Colorado por 1 a 0 sobre o Palestino, do Chile, fora de casa.

LEIA MAIS: Como chegam os sete clubes brasileiros à fase de grupos da Libertadores 2019

Nem todo mundo aprovou a volta de Sóbis. Aos 33 anos, não tem jogado no mesmo nível de seus melhores dias e deixou o Cruzeiro pela escassez de oportunidades. Havia atuado cinco vezes no Campeonato Gaúcho, sem deixar a sua marca no placar, até entrar aos 20 minutos do segundo tempo contra o Palestino e garantir os três pontos.

A partida foi meio ruim. O Palestino teve mais posse de bola contra um Internacional muito recuado e chegou a marcar, aos 10 minutos do primeiro tempo, mas houve impedimento na jogada. A quantidade enorme de passes errados impossibilitou que muitas chances fossem criadas na primeira metade da etapa. Pedro Lucas quase abriu o placar, de cabeça, parando em defesa do goleiro Ignacio González. Marcelo Lomba teve que trabalhar duas vezes seguidas, em tentativas de Jorquera e Gutiérrez, para manter o zero no placar, antes do intervalo.

O segundo tempo não foi melhor, ainda com menos oportunidades de gol. Rodrigo Dourado e Pottker exigiram defesas de González, antes de Sóbis, que havia entrado no lugar de Pedro Lucas, ter uma falta para bater, aos 37 minutos, nos arredores da ponta esquerda. Mandou entre a barreira, que se desfez sozinha, e encontrou o canto desprotegido do goleiro. González tentou se recuperar, mas chegou atrasado e ainda espalmou para dentro.

Mesmo sem brilhar, o Internacional ganhou um jogo importante. Soma três pontos fora de casa e se prepara para três partidas seguidas no Beira-Rio que já podem valer a classificação, ou pelo menos encaminhá-la.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo