A estatística que deixa o São Paulo a um passo da vaga na Libertadores após empate
Com mais uma boa atuação da defesa, Tricolor arranca 0 a 0 do Uruguai na ida das oitavas da Libertadores
O São Paulo mostrou que sabe jogar um mata-mata de Libertadores como poucos ao segurar um empate em 0 a 0 com o Nacional, nesta quinta-feira (15), no Gran Parque Central, pelo duelo de ida das oitavas de final.
O resultado deixa o Tricolor em plenas condições de decidir a vaga no MorumBIS na próxima quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília).
E ele só virou realidade graças ao desempenho da defesa, que além de garantir o empate ainda igualou uma marca emblemática em 2024 no Uruguai.
— Foi um jogo muito truncado, as duas equipes não conseguiram criar chances. Jogo de Libertadores é assim, guerra, truncado. Sabia que é um jogo de 180 minutos. Vamos nos preparar bem pra jogar em casa. É um resultado positivo. O mais importante era não tomar gol — Lucas.
Defesa coloca São Paulo a um passo da vaga
Se hoje o São Paulo depende de uma vitória simples para avançar às quartas de final, é porque o sistema defensivo não só passou em branco, como vem passando em branco em 2024.
Contra o Nacional, o Tricolor chegou ao quinto jogo seguindo sem sofrer gol e igualou sua melhor marca na temporada.
Na Libertadores, aliás, a equipe não sofreu gols em cinco das sete partidas disputadas até agora. E ainda não sofreu gols em jogos no MorumBIS.
5️⃣ jogos seguidos sem tomar gol 🚫
É a segunda vez que o Tricolor alcança a marca sob o comando de Zubeldía.
Na CONMEBOL Libertadores, dos 7️⃣ jogos disputados, foram 5️⃣ sem ser vazado.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/hJUSHmi5F1
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 16, 2024
— Nós sabemos que quanto mais jogos a gente passar sem levar gols, a gente vai estar mais próximos das vitórias. Você ter uma segurança defensiva é importante para tudo o que a gente quer no jogo. É uma conquista muito importante. Temos que continuar mantendo com esse pensamento: defendem todos os 11, atacam todos os 11 — disse Rafael.
Contra o Nacional, aliás, Rafael completou seu centésimo jogo com a camisa do São Paulo. O goleiro não sofreu gol em 47 destas partidas.
O camisa 23 pouco trabalhou, é verdade. Mas a defesa foi bastante exigida ao longo dos 90 minutos, especialmente na bola aérea.
Os defensores do São Paulo realizaram um total de 44 cortes e 75 ações defensivas na partida.
🔎| Curiosidade:
Contra o Nacional-URU, o São Paulo fez seu jogo por Libertadores em nossa base de dados com:
📉 Menos finalizações realizadas (2)
📉 Menos finalizações no gol (0)📈 Mais ações defensivas (75)
📈 Mais cortes (44) pic.twitter.com/UtcHpClfIy— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 16, 2024