Palmeiras tem boa notícia para a ‘decisão’ do Brasileiro contra o Botafogo
Após assumir liderança, Palmeiras conta com retorno para grande 'final' do Brasileirão contra Botafogo, nesta terça (26)
O Palmeiras se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda apenas um dia após a vitória sobre o agora rebaixado Atlético-GO. O time alviverde assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com o gol de Raphael Veiga, na partida válida pela 35ª rodada, disputada no Antonio Accioly.
Presentes na Academia de Futebol já no domingo (24), os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Goiânia participaram apenas de um cronograma regenerativo. O restante do elenco realizou um treino técnico com foco em posse de bola e marcação.
Abel tem boa notícia para a defesa do Palmeiras contra o Botafogo
Se a chegada ao topo da tabela já animou os torcedores do Palmeiras, uma presença no treinamento deste domingo (24) promete trazer ainda mais esperança para o 13º título brasileiro do Verde.
O zagueiro Murilo participou sem restrições do treino com bola. Ele foi desfalque na partida conta o Atlético sentindo dores nas coxas, ainda que não se tenha diagnosticado nenhuma lesão nos exames feitos pelo clube na última sexta (22). Com seu retorno aos treinamentos, espera-se que ele esteja presente também na escalação para o próximo jogo — justamente contra o Botafogo.
Palmeiras depende apenas de si para ser tridecacampeão
Seguindo na cola do Botafogo ao longo de várias rodadas do Brasileirão 2024, o Palmeiras mais uma vez ultrapassou o Alvinegro na tabela, repetindo o roteiro da edição passada do campeonato.
Empatado com 70 pontos e uma vitória a mais, a equipe da Barra Funda depende apenas de si mesma para vencer o Brasileiro pela 13ª vez. O próximo jogo contra o Botafogo, no Allianz Parque, nesta terça-ffeira,às 21h30 (horário de Brasília), é considerado a “final” do campeonato de pontos corridos.
Falando à imprensa após o treinamento de domingo, Raphael Veiga comentou que, apesar da importância do jogo, o peso é o mesmo de todos os outros.
— É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso.