Marcelo em jogo, promessa paga e provocação a rival: o dia do Fluminense após a conquista da Libertadores
Título em cima do Boca Juniors representa o maior momento da história do Fluminense; jogadores e torcedores comemoraram aos poucos neste domingo
O sonho virou realidade e o Fluminense enfim pôde comemorar um título de Copa Libertadores. No último sábado (4), em um Maracanã completamente lotado, o Tricolor venceu o Boca Juniors por 2 a 1, com direito a gol na prorrogação, e faturou a tão sonhada taça continental. Neste domingo (5), um dia depois do recital diante dos argentinos, o clube das Laranjeiras aproveitou o momento para fazer a festa nas redes sociais.
Com direito a provocação para rival estadual, imagens emocionantes da inédita conquista e promessa sendo paga por um torcedor tricolor, o Fluminense não poupou esforços e bombou as redes. Lateral-esquerdo da equipe, Marcelo foi mais comedido e teve pouco tempo para comemorar o título pelo clube de coração. O motivo? Compromisso familiar.
Marcelo vai a jogo de futsal do filho
Ídolo e xodó da torcida do Fluminense, Marcelo desabou em lágrimas após conquistar a Libertadores pelo clube que o projetou para o futebol. No campo de jogo, o lateral não conteve a emoção e extravasou com os companheiros de equipe. No entanto, a comemoração teve hora para acabar, já que na manhã deste domingo (5), dia seguinte ao título, o ex-Real Madrid levou o filho mais novo para uma partida pelo sub-8 do Tricolor.
Após o apito final no Maracanã e a celebração dentro de campo, Marcelo seguiu para o Jockey Club, na Zona Sul do Rio de Janeiro, junto dos companheiros de elenco, comissão técnica e diretoria do Fluminense. Contudo, o experiente jogador de 35 anos saiu um pouco mais cedo da festa, justamente por conta do jogo de Liam, seu filho caçula. Apesar da correria, o camisa 12 não teve do que reclamar da noite.
– Não dormi nada, foi uma noite maravilhosa, inédita. A ficha ainda tá caindo, conseguir um título desse tamanho para o Fluminense, é muito importante pra mim (…) Passa um filme na cabeça. Sou cria de Xerém, não sou mais moleque (risos), hoje sou coroa de Xerém. Fica meu agradecimento ao Fluminense, às pessoas que cuidaram de mim quando era pequeno – disse Marcelo, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.
O jogo de Liam foi no Clube Magnatas do Rocha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Neste mesmo lugar, inclusive, Marcelo já jogou bola outras vezes, quando era mais novo. Além do sorriso estampado no rosto, o lateral carregou consigo a medalha de campeão da América.
O filho mais novo de Marcelo começou a partida no banco de reservas. Contudo, foi ele entrar em quadra para o pai se levantar da cadeira, orientar e vibrar com o momento de sua cria.
Torcedor do Fluminense paga promessa no entorno do Maracanã
Paixão, fé e devoção são três coisas que fazem parte do futebol. E após o título do Fluminense, mais uma vez isso ficou provado. Neste domingo (5), o perfil oficial do Maracanã publicou vídeo de um torcedor cumprindo uma promessa. O tricolor havia jurado para si mesmo que caso o clube das Laranjeiras conquistasse a Libertadores, ele daria uma volta de joelhos no entorno do estádio. Dito e feito. O Flu também compartilhou a publicação e colocou a seguinte legenda: “Pela Glória Eterna”.
– Sou tricolor desde sempre. Em 2008 sofri muito, chorei demais. Aí chegou na final (2023), falei ‘vou ter que fazer alguma parada, vou ter que pagar alguma promessa'. E graças a Deus foi campeão e estamos aí, pagando a promessa. Vou dar uma volta – disse o torcedor em entrevista à Maraca TV.
Pela #GloriaEterna! https://t.co/EMNxHdEp3i
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 5, 2023
Provocação ao Vasco
Provocação sadia é sempre bem-vinda no futebol. E o Fluminense não perdeu tempo. Depois do título inédito da Libertadores, o Tricolor ironizou o rival Vasco na madrugada deste domingo (5). O perfil oficial do clube das Laranjeiras relembrou uma provocação cruzmaltina de abril de 2016, quando os dois times trocaram farpas nas redes sociais. Mais de sete anos depois, o Flu respondeu.
A provocação do Vasco, na época, fazia referência ao fato do Fluminense nunca ter conquistado um título de Libertadores. Após o jejum quebrado no último sábado (4), o perfil do Tricolor aproveitou para responder e ironizar o rival carioca.
“Desculpe, Fluminense. Esquecemos de informar: Esta é a Taça Libertadores da América”, escreveu o Vasco na época.
“SIIIIIIIIIMMMM MANOOOO (…) Ai o Diogo Barbosa lançou, o Keno ajeitou e o JK guardou”, respondeu o Fluminense, fazendo alusão ao gol do título sobre o Boca Juniors.
SIIIIIIIIIMMMM MANOOOO https://t.co/DfJsnwYUqd
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 5, 2023
Após veto da Polícia Militar, Fluminense confirma data da festa do título
O Fluminense viveu o maior momento de sua história ao vencer o Boca Juniors e faturar o título da Libertadores. Entretanto, apesar da grandeza do momento, a conquista continental ainda não teve uma comemoração oficial. Isso porque, o Tricolor não havia conseguido a liberação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Primeiro, a PMERJ vetou um trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro, alegando falta de contingente. Posteriormente, o Fluminense tentou levar a comemoração para o Estádio das Laranjeiras, sua casa. Porém, a segurança pública novamente embarreirou, sob a justificativa de problemas de trânsito no local.
Depois de muita indefinição, o Fluminense confirmou a data e o local da comemoração oficial do título da Libertadores. Confira abaixo a nota oficial do clube:
“Tricolores Campeões da América,
Nesse momento especial de nossa história, precisamos de um grande evento, do tamanho da nossa conquista, que permita a merecida celebração entre nossos atletas e a torcida.
Entendendo a necessidade de planejamento prévio, solicitado pelos órgãos de segurança pública, faremos o encontro com a taça e com os nossos heróis no domingo que vem. Lotaremos o Centro do Rio de Janeiro no dia 12 de novembro, às 9h, com direito a trio elétrico carregando nossos guerreiros, taça, shows e comemoração.
No dia 22 de novembro, a taça estará no Maracanã, no jogo contra o São Paulo, também com muita festa de nossa arquibancada, volta olímpica e shows antes do jogo. Durante a semana daremos mais informações sobre a organização.
O Rio é TRICOLOR!”